terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Arbitral do Módulo II definiu campeonato para 2016



Foi definido na tarde desta sexta-feira (27), na sede da Federação Mineira de Futebol, o Conselho Técnico para o Campeonato Mineiro do Módulo II de 2016. A reunião contou com a presença de presidentes, e representantes, dos 12 clubes que disputarão a competição no ano que vem, discorrendo sobre várias questões que envolvem o torneio.

Foi decidido que o formato de disputa do campeonato será mantido para a próxima temporada, com as equipes divididas em duas chaves, com seis times cada, na qual avançam para o Hexagonal Final as três melhores equipes de cada grupo. As duas equipes melhor qualificadas na fase final do campeonato ascenderão ao Módulo I em 2017 e os dois times com pior campanha serão rebaixados para a Segunda Divisão mineira. 

Os grupos foram definidos de forma regionalizada:

Grupo A: Araxá (Araxá), Patrocinense (Patrocínio), CAP Uberlândia (Uberlândia), Mamoré (Patos de Minas), Uberaba (Uberaba) e Formiga (Formiga)
Grupo B: América (Teófilo Otoni), Democrata (Governador Valadares), Ipatinga (Ipatinga), Social (Coronel Fabriciano), Nacional (Muriaé), e Minas Boca (Sete Lagoas).


Diretoria da FMF conduziu o Conselho Técnico. Foto: FMF / Divulgação

Durante a assembleia, os participantes optaram por alterar a faixa etária para disputa do Módulo II do próximo ano. Por meio de votação, ficou definido que a competição será disputada por atletas com até 24 anos de idade, e cada agremiação pode inscrever até sete jogadores nascidos antes do ano de 1992. 

A bola vai rolar pelo Campeonato Mineiro do Módulo II a partir do dia 14 de fevereiro. Serão três meses de muitas emoções até a definição dos rebaixados, dos classificados e, claro, do grande campeão da próxima temporada. 
O encerramento do torneio acontece no dia 15 de maio de 2016.

fonte: http://fmf.com.br/VerNoticia.aspx?e=D016CD3AC3CBE5A5C04C749089C52A25

Nenhum comentário:

Postar um comentário