segunda-feira, 11 de abril de 2016

HOMENAGEM AOS PRESIDENTES DO ATLÉTICO CLUBE DE TRÊS CORAÇÕES !

Em atividade desde 1913, quando um grupo de apaixonados pelo futebol reuniu-se na casa do Sr. Miguel Ainda e elegeu sua primeira diretoria, tendo como Presidente o Sr. Valério Ludgero de Resende.





No Elias Arbex nosso ex-presidente,que leva o nome do nosso Estádio Municipal, nossos TRÊS CORAÇÕES pulsaram sempre, sabemos que os seus TAMBÉM, de homenagem a um dos nossos marcantes PRESIDENTE, no qual homenageamos TODOS OS ex - Presidentes.

No TRICORDIANO o atual Presidente, Senhor GUSTAVO VINAGRE, Torcedor fanático, 
Arrojado nas suas ações e nas suas razões !

No ano de 2015 o Clube Atlético Tricordiano com Gustavo como presidente, O tricordiano ficou com a segunda colocação no módulo II do campeonato mineiro, depois de uma excelente campanha, a equipe tricordiana regressa a elite do futebol mineiro com força total.

A torcida do Tricordiano é uma de suas marcas registradas, tendo registrado as maiores médias de público dos últimos campeonatos que disputou, embalando a equipe nos jogos realizados.

Em um momento que olhamos para a nossa história e lembramo-nos de MILTON GADBEM, gênio forte.

No ÁUREOS tempos atuou até de Técnico do Atlético e batia de frente com a FMF e com comissão técnica e Atletas.

Não podemos esquecer-nos de Gilberto de Souza Gomes e de Jorge Rosa em1972 ,o nosso Atlético foi Campeão do Interior , em 1973, o1º ano que disputou a 1ª DIVISÃO Atlético chegou a disputar o Titulo contra , Cruzeiro, ATLÉTICO Mineiro sendo o nosso Atlético ter sido desclassificado pelo Atlético Mineiro, pela” virada de Mesa” e a derrota pelo placar de 4 x 0 para o cruzeiro no MINEIRÃO.

Assad GADBEM carinhosamente dirijo a ele como meu Presidente, todos de personalidades fortes e com apoio da Torcida enfrentavam tudo e TODOS que vinha pela frente.

Não podemos esquecer-nos de Vicente MARINS um homem de TRÊS CORAÇÕES de verdade, coração enorme, excelente administrador, sempre soube trazer todos para perto para ajudar a dirigir o Clube.

Vou citar outro nome importante na caminhada do Atlético, o senhor José Olavo Vasconcelos fazendeiro dos bons, movia O MUNDO e o caderno de Ouro entre os Amigos em prol do Atlético.

Capitão Mauro P. de Souza disciplina era com ele, culto e dedicado conhecedor das dificuldades, mas nunca deixou cair o entusiasmo pelo GALO.

Falar Dr. Antero Monteiro Filho não tem como, até de longe um Amor mensurado pelo nosso Atlético, vamos chamar pelo nome de Amigo,Monteirinho sempre como torcedor e como advogado defendeu o GALO na FMF e apoio a todos os presidentes com sua presença em Belo Horizonte.

Dr. José Jamil Auad , em 1974 foi chamado em ajudar o nosso Galo, fez uma campanha regular com clube depois do Atlético ter no Ano anterior chegado a disputar o Titulo contra , Cruzeiro,ATLÉTICO Mineiro sendo o nosso Atlético ter sido desclassificado pelo Atlético Mineiro, pela” virada de Mesa” , mas o doutor ficou marcado no ano seguinte em 1975, deixando o Atlético paralisar suas atividades, voltando em 1976.

Dr. Tomé Moacir Maciel,  em 1990 assumiu pela primeira vez e voltando em 1994 a 1995, como presidente do Atlético foi um dos melhores,é um médico dedicado, um excelente pai de família, por isso deixava suas ocupações para dedicar ao Galo.

Meu amigo e meu médico por longo tempo, Tomé, fui seu Supervisor, e um dos seus braços direito, Quantas horas de almoço, saboreamos os problemas internos do Atlético na mesa do almoço ou jantar na presença sempre marcante da sua esposa, homem inteligente é integro, conseguiu trazer toda família e amigos em prol do nosso Atlético.

José Mauro Duarte, este até hoje namorado, esposo, amante, amigo, colega,ciumento, vizinho, pai, irmão do Atlético, brigão, inteligente, esperto, administrador, amigo, competente, conhecedor de tudo do Atlético, e do Estádio Elias Arbex,

Paulo Bonganhi, um presidente, administrador, em1991 assumiu o Atletico com uma visão de empresa, ajuda do pelos amigos, mas não conseguiu por em pratica e desenvolver seus conhecimentos, até me levou para a empresa Mangels Minas, com apoio dos nossos Amigos ex-presidente da LET Sebastião Martins e o Senhor Romário, meu amigo particular.

Joubert Soares da Silva, contabilista, chegou ao Atlético em 1992 levando seu mandato até 1993, foi um presidente discreto no comando do Atlético, mas sempre algo procurou fazer para a grandeza do nosso Futebol e para as cores do Galo.

Fabiano Jerônimo (BIOCO) meu amigo, ex. aluno, ex-atleta, professor, homem de DEUS, uma inteligência e uma arte em fazer amigos, sonhos, e o que não faltava para o mandato do Bioco.

Queria fazer sempre o melhor para o Tricordiano, mas não conseguiu, mas presta os seus serviços até HOJE para o TRICORDIANO, agora com conhecimento e MUITA dedicação.

Aparecida Gomes, professora CIDA a nossa primeira mulher presidente do Atlético, sempre vai existir o nosso respeito e nossa admiração,torcedora do Tricordiana Fanática, esposa de ex-jogador, respirou sempre o futebol profissional, mas não deram tempo para ela, e não deixaram a trabalhar em prol do Tricordiano.

José Eduardo Brilhante um homem integro, levou o Atlético com muitas dificuldades financeiras, levou no peito e na raça, mas sempre lutou para levar o nome do nosso Galo.

ADILSON Paiva Monteiro, filho de Militar, muito disciplinado e apaixonado como toda a sua Família Monteiro, esportista,administrador por natureza,com experiências em varias empresas com Mangels Minas e outra,ex-atleta profissional, sempre fez o melhor para o Atlético, falar do Adilson como presidente e chover no molhado sempre lutou para manter o clube,mas muitas as vezes a situação não era favorável,sabemos que Futebol no interior e muito difícil.


Senhor Geraldo Galvão (MICAGE) foi um dos mais apaixonados do Atlético, sempre lutou com dificuldades financeiras para levar o futebol profissional em Três Corações, mas com ajuda as vezes dos amigos , conseguiam cumprir os dever contratuais,mas Geraldo Micage,foi um presidente que trouxe também a sua família para ajudar, Senhor,Wilson,Pirola -ex-atleta,Ivo Galvão, e muitos amigos e defendeu as cores do Atlético com muita galhardia como Atleta.




fonte: trescoraçõesemrevoltaeaprenssivo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário