sábado, 23 de abril de 2016

No Mineirão, Museu Brasileiro do Futebol recebe o troféu do Campeonato Apoio Mineiro


Já está exposto no Museu Brasileiro do Futebol o troféu do Campeonato Apoio Mineiro 2016. Pelo segundo ano consecutivo, o prêmio maior do Futebol Mineiro será exibido ao público, através de uma parceria da Federação Mineira de Futebol com a Minas Arena.
O troféu foi desenvolvido de forma artesanal, exclusivamente para o Campeonato Mineiro. É uma peça clássica, confeccionada em metal e banhada em níquel, pesa 12 quilos e mede 80 centímetros.
O presidente da FMF, Castellar Guimarães Neto, ressalta a importância dessa parceria entre a federação e o Gigante da Pampulha. "O mineiro é naturalmente exigente e conquista-lo é tarefa árdua. Com novo formato e novas regras de governança, o Mineirão superou – em muito - as altas expectativas do torcedor. A taça do Campeonato Mineiro, em seu atual e marcante formato, é, sem dúvida, o grande objeto de desejo dos nossos clubes. Nada mais adequado, portanto, que seja exposta no museu do Mineirão já que, entre o estádio e os clubes mineiros, há inegável e recíproco encanto", finalizou.
Para o coordenador do MBF, Thiago Costa, os visitantes terão a oportunidade de tirar fotos com o troféu antes mesmo dos jogadores campeões. “Já está virando tradição recebermos o troféu antes do clube campeão. É um orgulho para o museu expor o troféu de um torneio de tanta tradição” disse o coordenador. 
 

Museu Brasileiro do Futebol
Sediado no Estádio Mineirão, o Museu Brasileiro do Futebol pretende expor, pesquisar e preservar artefatos materiais e imateriais do futebol brasileiro, propiciando aos seus visitantes uma imersão ao mundo do futebol. Com exposições interdisciplinares e interativas, o MBF tem o objetivo de estimular a construção do conhecimento da cultura do futebol e em torno dele. O MBF funciona de terça a sexta feira, de 9h às 17h; sábados e domingos, de 9h às 13h.

O valor da visita ao museu é R$ 8, com meia-entrada conforme legislação vigente. A visita ao MBF e estádio custa R$ 14, também com meia-entrada. Crianças até três anos não pagam. Guias de turismo credenciados também têm gratuidade.

fonte: http://fmf.com.br/VerNoticia.aspx?e=8C9EA802470BE48DA02D895BE4ACE79E

Nenhum comentário:

Postar um comentário