sexta-feira, 15 de abril de 2016

Falar do Rei Pelé!



Por: Prof. Ms.Edison Lúcio dos Santos

O meu ídolo é o Rei Pelé, sou fã número um, admiro a vida do Rei, foi sempre uma bússola, com exemplos de Perseverança, Fé, Trabalho, Família e Educação.
 Um sonho, bem sonhado e não esquecido com a unção do nosso Pai ‘’DEUS’’.
Todos os sonhos são para fortalecer a nossa caminhada aqui na vida, onde o Amor e a Caridade nós faz realizar, mas  poucos sonhos se realizam dependem de uma força de Fé e de Esperança, por não falar de um Milagre em nossas vidas , assim defino o Rei Pelé.
Falar do e com o Rei é a coisa mais difícil do Mundo, um ser intransponível  não entendo porque, não me questione, poucas pessoas podem realizar este feito.
Somos de Três Corações e Mineiro, fazemos  tudo em silêncio, quando ver tá chegando em altos montes de um sonho ou de uma coisa que nunca se esperou ou sonhou.
Temos orgulho de ser Tricordiano, de ter nascido na cidade de Três Corações, somos abençoados por ‘’DEUS’’ nasci  e vivi na mesma rua e bem perto de onde nasceu o Rei Pelé  cresci ouvindo da vida do Pelé e da sua família.
Lembro que todos os Domingos faziam visitas aos parentes por parte maternal e paternal, eram momentos deliciosos e oportunos para a pregação do Amor Familiar, dos mais velhos com os mais novos e uma das coisas que mais ouvia e sobre o menino que morava logo ali, bem perto de minha avó materna e dos meus tios que adoravam o futebol.
Falavam  do menino que saiu de um amor da mãe Celeste, de origem latim que poderia dar o significado aos céus, Celeste pode ser Divina, esplendorosa.
Do pai Dondinho  um apelido do João , mas pode ser, O ter o Dom ,da humildade,do trabalho ,da fé e Esperança , que soube transmitir ao seu filho Edson , para os mais próximos o orgulho pelos pais e familiares, o dom de jogar e o dom em fazer amigos e parar Guerras  pelo Mundo.
Vô Jorge o mais falado em todas as suas biografias, um espelho, para o Dico, mas para os outros meninos como eu  que no dia a dia ajudavam o Vô Jorge a encher a carroça de lenha e realizar as entregas pelo bairro e até mesmo nos outros bairros da cidade.
Fui auxiliar de carroça do vô Jorge do Rei Pelé, carregar e descarregar de lenha por uma manhã ou por uma tarde, com sua voz mansa e um olhar furto, devido a uma cegueira provocada por um descuido de um estilingue nas mãos de uma criança, mesmo assim trazia no peito Três Corações de fé, esperança, bondade e carinho por todos que o rodeavam.
Falar do ou com o Rei Pelé e uma coisa muito difícil, imaginemos as  marcas mais famosas do Mundo O REI PELÉ, a Coca Cola e  ‘’ JESUS CRISTO’’.
Mas para concluir o falar do ou com REI PELÉ, digo , hoje sou Mestre mas já tive pretensões de ser o Segundo Pelé, mas não consegui .
Pois o dom da arte da vida, nós trás a magia e a oportunidade de SER aquilo ou isto, hoje sou feliz de ter tido como Mestre e Doutor o Rei.
Por isso não preciso falar nada do Edson ou do Pelé, o rei é e será imortal, um Rei temos que ajoelhar e fazer todas as reverências possíveis sem questiona-lo.
Vamos seguir a vida porque o Atleta de um século, O REI do Futebol, com Três Corações Mandou!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário