segunda-feira, 6 de junho de 2011

EDU DRACENA, EXEMPLO DE CIDADANIA / ONG PROEDUC

,POR:PROF.Ms. EDISON SANTOS




       No ano de 2005, um grupo de cidadãos dracenenses, liderados pelo jogador profissional de futebol Edu Dracena, decidiu se organizar em prol dos menos favorecidos de Dracena e região. Após várias conversações e análises do tipo de serviço que poderia ser prestado, chegou-se à conclusão de que o ideal seria investir no jovem e adolescente carente, facilitando seu ingresso ao ensino profissionalizante. Por ser a nossa a segunda região mais pobre do Estado de São Paulo e pela falta de alternativas de empregos e de ensino, existe hoje um bolsão de jovens excluídos pela carência de condições financeiras para freqüentarem escolas técnicas profissionalizantes. Isso faz com que jovens da região busquem os grandes centros à procura de empregos, totalmente despreparados, e acabem tornando-se vítimas da marginalidade.

     À frente da iniciativa estava o jogador de futebol Edu Dracena, que sempre teve como ideal oferecer algo a favor da cidade onde nasceu, e por cujo nome é reconhecido internacionalmente. O jogador, seu pai e seu irmão, também jogador profissional de futebol, aceitaram de imediato trabalhar pela causa, oferecendo a imagem e o nome de Edu Dracena para divulgar a ONG.
    Finalmente, em 16 de agosto de 2005, foi oficializada a fundação da ASSOCIAÇÃO PROEDUC DE INCLUSÃO SOCIAL NA EDUCAÇÃO, com a finalidade de arrecadar meios para a geração de bolsas de estudo para alunos carentes da Fundação Dracenense de Educação e Cultura, instituição de ensino filantrópica.


A População prestigiou o Futebol da Solidariedade






     O Centro “Olímpico Paulo Tahara” foi palco de um jogão de bola entre os jogadores convidados pelo jogador Edu Dracena que representaram a ONG Proeduc e o Dracena Esporte Clube.

    A movimentação do estádio era grande desde o início da tarde quando da preliminar entre Sabatista e Amigão. O jogo principal contou com vários jogadores que disputam o último campeonato brasileiro. O jogador Elano, que atualmente joga no futebol Europeu também compareceu.
    Este ano o jogo da solidariedade foi uma parceria entre a ONG Proeduc e o repórter Marcos Maia que realiza já há alguns anos este evento.

OS PELÉ'S PARABENIZA  A TODOS PELA PARTICIPAÇÃO E O ATLETA DO SANTOS FC, EDU DRACENA PELA INICIATIVA.

FONTE: ONG / PROEDUC.ORG.BR

Um comentário:

  1. A Solidariedade , Humildade , Profissionalismo , e que sai um bom Trabalho .

    ResponderExcluir