sexta-feira, 24 de junho de 2011

REI PELÉ OBRIGADO, POR SER DE TRÊS CORAÇÕES, SER UM TRICORDIANO.

               
POR:PROF.Ms.EDISON SANTOS

O REI PELÉ EM SUA CIDADE NATAL - TRÊS CORAÇÕES-MG
LOGO ABAIXO:   A UNINCOR ,
A UNIVERSIDADE VALE DO RIO VERDE
A VIDA DO PROF. JOSÉ MARIA
      


 CARTA ABERTA AO REI PELÉ


  Sua entrevista á Revista Veja abriu-nos a oportunidade a esta carta aberta: brincando com o Presidente Fernando Henrique,você lhe disse que ''todo mundo que vira ministro acaba operando o coração ou sofre ameaça de infarto. Ainda bem que sou de Três Corações, né ?
  Você já declarou isso inúmeras vezes, além das centenas ou milhares de vezes em que você registrou sua naturalidade por esse vasto mundo em que você circula é que e uma bola.
  Nascer numa terra é um acontecimento ímpar e singular, insubstituível: gera um direito humano, natural e inalienável. O torrão natal é a origem de nossa vida, é o começo de nossa história . Dizem os Psicólogos, que aos 5  (cinco) anos já somos o homem que devíamos ser amanhã, com a personalidade estruturada . Nascer em um rincão, seja pequeno ou grande, pobre ou rico, cria laços afetivos indefectíveis, que o tempo não corrói.
  Pelé, muitos rincões disputam a sua cidadania. Mas, antes de você ser cidadão de Santos ou Bauru, ou americano ou europeu,africano ou asiático, dos Estados Unidos, da França ou da Itália, do Burundi, da Alemanha, da Holanda, da Coréia ou da Inglaterra, antes de você ser cidadão do Mundo,você é Cidadão de Três Corações.
  Pelo seu feitio de homem, por seu arcabouço de atleta, pelo caráter transparente de sua personalidade, nós acreditamos que você continuará a honrar e enobrecer, a dignificar e engrandecer seu torrão natal. 


                       Prof. Dr. José Maria Ferreira Maciel


Prof..Dr. José Maria Ferreira Maciel e o Ministro Rei Pelé
                                                            


                                                  
                                      OS PELÉ'S 

       Rei  Pelé, aproveitando este ensejo e a belíssima carta do nosso saudoso Prof.Dr.José Maria Ferreira Maciel o qual você teve a honra de conhecer, o qual também o acompanhei-o e ele foi um pai para mim, em ações e conselhos e afetividade paternal .
          Venho em nome da minha cidade, do nosso povo Tricordiano através do Blog OS PELÉ'S, Agradecer primeiro a ''DEUS'' depois a sua majestade, por ser filho de Três Corações, por ser um Tricordiano, um grande Brasileiro. 
         Sua majestade não deve nada para a nossa cidade, nada para o Brasil e nem para o MUNDO, É nós que devemos tudo para sua Excelência, O seu Amor pelo BRASIL, sua Humildade, seu Caráter, O seu Dom,O seu carisma, O seu respeito e a sua magnitude de um ser humano perfeito, que os melhores poetas e os renomados cientistas te deram com louvor como o '' DEUS DO FUTEBOL''. 
       Na final da libertadores 2011 no Brasil e na final da copa do Mundo Fifa de 1994 que foi sediada nos Estados Unidos, que apesar de pouca tradição do futebol naquele país a copa bateu todos os recordes de público, será porque ? 
     Foi o trabalho incansável do Rei Pelé, foi o nome de Pelé ligado ao Soccer Americano '' Futebol'' ao Cosmos de Nova York  foi o prestígio do nome Pelé, do Tricordiano, do Brasileiro e do Cidadão do Mundo Pelé, senti nesta quarta-feira uma emoção tão grande de ver o nosso Rei, correr no gramado do Pacaembu interagir com a torcida Santista e dignificar o futebol Brasileiro,com o titulo do SANTOS FC, me vi correndo junto e comemorando com você,  um titulo que não acompanhei com aquela super equipe de Pelé e Cia em 1961 e 1962,vi novamente o Rei ser feliz e chorar, de EMOÇÃO.
      OS PELÉ'S AGRADECE,  POIS UM DIA QUIS SER PELÉ,  QUAL SER HUMANO OU QUAL  CRIANÇA, QUE UM DIA NÃO SONHOU EM SER PELÉ.
         MAS SABEMOS QUE É IMPOSSÍVEL, PELÉ É UM SER ÚNICO E INSUBSTITUÍVEL, OBRIGADO REI... POR TUDO.
       É GOL DE PELÉ, DOS PÉS DESCALÇO E SEM FARDAMENTO E SEM TORCIDA PARA APLAUDIR AS JOGADAS DOS OS PELÉS, ÉRAMOS FELIZES, ÉRAMOS OS PELÉS, DAS PELADAS E DOS SONHOS.
   SONHOS AS VEZES SONHADOS ACORDADO, COM MUITA FÉ SONHÁVAMOS EM SER , COM SEUS PREDICADOS E COM SEUS DONS, E A SUA ELEGÂNCIA DE CATIVAR  A TODOS  AO SEU REDOR.
      AGRADECEMOS AO REI PELÉ, UM SER  HUMANO POR NATUREZA,UMA MAGIA DIVINA.
       Como será o Planeta Bola um dia sem O REI do Futebol, Sem PELÉ, Sem  DICO, Sem o Homem de Três Corações e  Sem Edson Arantes do Nascimento?


                PELÉ NOSSO REI ETERNO... 

FONTE: JORNAL DA UNINCOR, CARTA ABERTA AO PELÉ, Dr.prof. José Maria f. Maciel - INFORMATIVO ESPECIAL : ADEUS AMIGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário