terça-feira, 28 de junho de 2011

PROJETO SEGUNDO TEMPO NA TERRA DO REI PELÉ - TRÊS CORAÇÕES-MG

POR:PROF.Ms.EDISON SANTOS




A Prefeitura Municipal lançou na noite de 17 de Junho, no Pelezão, mais um importante projeto sócio-esportivo em nossa cidade. Trata-se do Programa Segundo Tempo, que está atendendo 400 crianças e adolescentes, com idade entre 7 e 17 anos. Vale aqui ressaltar, que a Prefeitura de Três Corações é a primeira do Estado de Minas Gerais a iniciar esse projeto, fruto de uma parceria com o Governo Federal e o Ministério do Esporte, cujo objetivo é democratizar o acesso à prática esportiva, de forma a promover o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

      A solenidade de lançamento teve inicio com a entrada dos 400 jovens, divididos em grupos de cem alunos, cada um representando um dos quatro módulos do programa: um do Caic, um da ESA e dois do Pelezão. Em seguida, o secretário municipal de esporte, Paulo Afonso Sandy, parabenizou os alunos e pais presentes, relatando os objetivos do programa, enfatizando o empenho do prefeito Faustinho, junto ao governo federal, no sentido de implantar o Segundo Tempo na Terra do Rei Pelé, que aos poucos está sendo conhecida como a “Terra do Esporte”.
     Usando da palavra, o prefeito Faustinho destacou os benefícios que o programa tratará para os jovens tricordianos. “Foi uma luta árdua conseguir trazer para nossa cidade o Segundo Tempo, visto que poucas cidades conseguiram até agora implantá-lo. Temos que levar nossos jovens para o esporte, caminho que pode oferecer um direcionamento correto para suas vidas e o seu futuro. Podem ter a certeza que estamos fazendo o melhor por seus filhos, dando a eles, quem sabe, um futuro, através da prática do esporte”. 
O prefeito Faustinho agradeceu também o empenho e a dedicação do Secretário Nacional de Esporte Educacional, do Ministério do Esporte, Wadson Ribeiro, bem como do ex-secretário municipal de esporte, João Marcelo, pela implantação do Programa.




FONTE: WWW.TRÊSCORAÇÕES.MG.GOV

Nenhum comentário:

Postar um comentário