sábado, 4 de junho de 2011

SANTOS FC NA FINAL DA COPA LIBERTADORES CONTRA PEÑAROL

POR:PROF.Ms.EDISON SANTOS







TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA DE 1962,
1º LIBERTADORES DO PEIXE

                                                                                                      FOTO:UCHO. INFO

Reeditando final de 62, Santos FC enfrentará Peñarol na decisão da Libertadores


         Após eliminar o Cerro Porteño, o Santos FC já tem conhecido seu adversário na decisão da Libertadores. Trata-se do Peñarol, reeditando assim a final de 1962, que rendeu ao Peixe seu primeiro título da competição. A Conmebol ainda divulgará as datas, locais e horários dos dois jogos da decisão. De qualquer forma, por ter melhor campanha que o adversário, o time santista fará o segundo jogo no Brasil.
       A equipe uruguaia eliminou o Vélez Sarsfield na semifinal após uma vitória por 1 a 0 no Estádio Centenário, em Montevidéu, e uma derrota por 2 a 1 na Argentina, nesta quinta-feira (02). Pelas regras da competição Sul-Americana, o gol fora de casa tem peso maior. O Vélez ainda cobrou um pênalti para fora no segundo tempo.

Reencontro após 49 anos

       O primeiro título de Libertadores conquistado pelo Alvinegro Praiano foi em 1962, após uma decisão em três jogos contra o Peñarol.
      No primeiro jogo, realizado no Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai), o Santos FC venceu por 2 a 1, com dois de Coutinho.
      Na segunda partida, que contou com confusões entre santistas e uruguaios e até com o trio de arbitragem, o Santos FC precisava de um empate para ficar com o título. Após sair perdendo e virar para 2 a 1, o Alvinegro sofreu mais uma virada, chegando a empatar o jogo com Pagão, aos 22 minutos da segunda etapa. Porém, no dia seguinte, o árbitro alegou na súmula que havia encerrado a partida quando o placar estava em 3 a 2 para o Peñarol, só dando prosseguimento no jogo por questões de segurança.
    Assim, o título ficou para o terceiro jogo. O confronto decisivo foi realizado no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires (Argentina). Com dois de Pelé e um contra de Caetano, o Peixe venceu por 3 a 0 e levantou a taça.

SANTOS FC DE PELÉ 
CAMPEÃO DA LIBERTADORES DE 1962


FONTE: SANTOSFC.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário