sexta-feira, 24 de junho de 2011

OS PELÉ'S APRESENTA : ROBERTO CARLOS , ATLETA DE FUTEBOL DO BRASIL.

POR:PROF.Ms.EDISON SANTOS



    ROBERTO CARLOS,UM BRASILEIRO !


OS PELÉ'S APRESENTA SOLIDADRIEDADE AO NOSSO IRMÃO BRASILEIRO, ROBERTO CARLOS ,QUE TEM UMA VASTA LISTA PRESTADA DE SERVIÇOS AO FUTEBOL BRASILEIRO.
    NÃO ESTÁ NA HORA DE JULGARMOS O ATLETA,OU A PESSOA ROBERTO CARLOS, POR PICUINHAS PASSADAS.
    NÃO TEMOS O DIREITO DE DISCRIMINAÇÃO DE HIPÓTESE ALGUMA, ELE É UM BRASILEIRO,UM IRMÃO, ALÉM DE TUDO UM GRANDE SER HUMANO. NÃO DEVEMOS USAR ESTA ARMA QUE É A DISCRIMINAÇÃO, O RACISMO E O PRECONCEITO PARA ATINGIR QUALQUER QUE SEJA O SER HUMANO, PORQUE TODOS NÓS MERECEMOS O RESPEITO.
   SEJA ELE TRABALHADOR BRAÇAL OU UM ATLETA PROFISSIONAL, DEVEMOS TRATAR TODOS IGUAIS, 
    POR ISSO NÓS DO OS PELÉ'S NÃO ACEITAMOS QUALQUER CRITICA DE JORNALISTAS PROFISSIONAIS CONTRA O ATLETA, REPUDIAMOS SIM UMA OPINIÃO CONTRÁRIA A ESTA POR ALGUÉM QUE NÃO GOSTA OU NÃO SIMPATIZE COM O ATLETA. cito um frase de uma música: ''...Conheço muita gente,com dupla personalidade,domingo na igreja é o retrato de santidade, mas na segunda-feira esquece sua fé...'' FIQUE SABENDO QUE CADA SER HUMANO TEM O LIVRE ARBÍTRIO DE IR E VIR  E ATÉ MESMO O DIREITO DE ACHAR O QUE É CERTO OU ERRADO PARA ELE, SABENDO QUE HAVERÁ CONSEQUÊNCIAS PARA SUA CARREIRA OU PARA SUA VIDA PESSOAL.
  "MUITA DAS VEZES A DESCONFIANÇA REVELA VERDADES,AS QUAIS SÃO SEMPRE ACOMPANHADAS DE OLHARES MISTERIOSOS E SORRISOS FALSOS QUE NOS FAZEM CRER QUE A PESSOA DOTADA DE MALDADE É MAIS TEMIDA QUE UM BICHO SELVAGEM,  O ANIMAL É UM SER IRRACIONAL QUE FERE O CORPO E A PESSOA MALDOSA MAS RACIONAL,FERE A ALMA COM PALAVRAS,MENTIRAS, FALSIDADE DA CONVIVÊNCIA E AS VEZES POR COLOCAÇÕES MALDOSAS.''


Roberto Carlos da Silva Rocha, mais conhecido como Roberto Carlos (Garça10 de abril de 1973), é um futebolista brasileiro que atua como lateral-esquerdo. Atualmente joga pelo Anji Makhachkala, da Rússia.
Conquistou ao longo de sua carreira uma grande história pela Seleção Brasileira, sendo titular absoluto na lateral-esquerda durante as Copas de 19982002, quando fez parte do elenco pentacampeão mundial, e de 2006, quando ficou marcado negativamente devido ao erro de marcação na jogada do gol de Thierry Henry, que culminou na eliminação do Brasil.
Teve passagens importantes e vitoriosas também pelo Palmeiras, onde disputou mais de 180 partidas e foi bicampeão do Campeonato Brasileiro, e pelo Real Madrid, da Espanha, onde atuou em mais de 580 jogos e foi campeão nacional, da UEFA Champions League e da Copa Intercontinental, entre outras competições de destaque.
Com sua estatura médio-baixa e grande força muscular, o jogador é bastante conhecido por seus chutes fortes, corridas e cobranças de falta.


Carreira
Roberto Carlos começou sua carreira de futebol no União São João Esporte Clube da cidade de Araras. Com apenas 16 anos de idade, passou a atuar como lateral-esquerdo titular da equipe e, em virtude do bom futebol, foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20.

Palmeiras

Despertou a atenção dos grandes clubes brasileiros e foi contratado em 1993 peloPalmeiras, que amparado pelo contrato de co-gestão com a multinacional Parmalat, montou uma equipe repleta de craques para por fim a um tabu de 16 anos sem títulos. No mesmo ano, ajudou a equipe a quebrar o jejum de conquistas. Foram três títulos no mesmo ano: o Campeonato Paulista, o Torneio Rio São Paulo e oCampeonato Brasileiro. Em 1994, conquistou os bicampeonatos paulista e brasileiro pela equipe alviverde.

Internazionale

Após seu sucesso no Brasil, seguiu para o futebol Europeu. Após seu último jogo pelo Palmeiras, na decisão do Campeonato Paulista de 1995. Roberto Carlos seguiu para a Itália, onde havia acertado com o Inter de Milão por US$7 milhões.
Em sua primeira partida no novo clube, Roberto Carlos marcou o gol da vitória sobre o Vicenzapor 1x0.
Roberto Carlos adaptou-se rapidamente ao estilo de jogo da Itália. Acostumado ao sistema com quatro jogadores de defesa que tinha no Palmeiras, o lateral passou a atuar com mais liberdade para atacar na Inter.

Real Madrid

Atuou pelo Real Madrid durante onze anos, e atingiu o auge de sua carreira neste clube, jogando um total de 584 partidas e marcando 71 gols. Neste período, Roberto conquistou importantes títulos e notoriedade na Seleção Brasileira, onde também foi titular absoluto. Fez parte da era dosGalacticos, ao lado de estrelas como ZidaneBeckhamRaúlCasillasFigo e Ronaldo.
Com o Real, conquistou três vezes a UEFA Champions League1997-981999-00 e 2001-02. Sempre fundamental ao time, foi votado pela UEFA como o melhor lateral-esquerdo em 2002 e2003.
Em janeiro de 2006, estabeleceu o novo recorde de estrangeiro com mais partidas pela La Liga, quebrando o recorde anterior de 329 partidas do argentino Alfredo di Stéfano.
Sendo um dos jogadores mais consistentes do elenco e um dos que há mais tempo estavam no clube, Roberto Carlos foi duramente criticado por errar num jogo contra o Bayern München, válido pelas oitavas-de-final da Champions League 2006-07, que resultou no gol mais rápido da história do torneio, marcado por Roy Makaay com menos de um minuto de jogo. O fato culminou na desclassificação do Real Madrid.
Insatisfeito e desgastado com a torcida, em 9 de março de 2007, ele anunciou que não renovaria seu contrato. Em sua última temporada pelo clube, conquistou o título da La Liga 2006-07, o quarto título espanhol durante sua passagem pelo Real.

Fenerbahçe

Aos 34 anos e com pouco mercado nos grandes centros europeus de futebol, em 19 de junho de 2007, Roberto Carlos assinou um contrato de dois anos com o Fenerbahçe, da Turquia. Foi apresentado oficialmente no estádio do clube, frente a milhares de fãs.
Em sua primeira partida oficial com o Fener, venceu um dos grandes rivais do clube, o Beşiktaş. Marcou seu primeiro gol pela equipe durante uma partida contra o Sivasspor, em 25 de agosto de 2007. O gol foi feito após uma cabeçada, e este se tornou apenas o terceiro gol de cabeça em toda a sua carreira.
Em 7 de outubro de 2009, Roberto anunciou que iria deixar o Fenerbahçe, após o final de seu contrato em dezembro do mesmo ano. Ele se ofereceu para retornar ao Real Madrid e jogar gratuitamente, embora também houvesse interesse de vários clubes do futebol brasileiro. Jogou sua última partida pelo clube em 17 de dezembro de 2009, sendo ovacionado e aplaudido de pé pelos torcedores após o fim da partida.


Corinthians

Em 18 de novembro de 2009, após várias especulações sobre seu destino, Roberto Carlos foi anunciado como o primeiro grande reforço do Corinthians para a Copa Libertadores da América de 2010. Foi atraído ao Corinthians devido ao seu projeto para montar um time forte em 2010. Assinou o contrato e foi apresentado no dia 4 de janeiro de 2010.[

Anji Makhachkala
No dia seguinte, em 12 de fevereiro, Roberto Carlos acerta, por dois anos, com o Anji Makhachkala, da Rússia, num contrato de 15 milhões de reais/ano.[4] Apesar de recém-chegado ao time, recebeu a faixa de capitão.
Em uma de suas primeiras partidas pelo Anji, contra o Zenit, foi alvo de racismo. Ainda antes do início da partida, durante o aquecimento dos jogadores, um fotógrafo flagrou um torcedor adversário mostrando uma banana para o jogador[5], em junho de 2011 foi mais uma vez vítima de racismo quando um torcador joga uma banana perto dele durante um jogo, chateado com o gesto o jogador simplesmente sai de campo indignado com o ato.

Seleção Brasileira

Tem um total de 125 jogos pela Seleção brasileira de futebol e ajudou seu país a ganhar a Copa do Mundo de 2002, após ser vice em 1998.
Em 2006, após o fracasso brasileiro na competição, foi muito criticado por não ter marcado Thierry Henry enquanto arrumava seu meião no lance do gol que culminou na eliminação do Seleção brasileira de Futebol do torneio, desde então Roberto Carlos disse que nunca mais jogaria pela seleção. Curiosamente, foi a segunda vez que Roberto Carlos foi derrotado pela França numa Copa do Mundo: em 1998, os brasileiros foram derrotados por 3 a 0 na final contra os franceses, anfitriões do torneio.

Gols pela Seleção Brasileira principal

DataLocalResultadoAdversárioGolsCompetição
1.06 de junho de 1995LiverpoolInglaterra3-0Flag of Japan.svg Japão1Copa Umbro
2.03 de junho de 1997LyonFrança1-1Bandeira da França França1Torneio da França
3.08 de maio de 1997LyonFrança3-3Flag of Italy.svg Itália1Torneio da França
4.26 de junho de 1999CuritibaBrasil3-0Flag of Latvia.svg Letônia1Amistoso
5.09 de outubro de 1999AmsterdamHolanda2-2Países Baixos Países Baixos1Amistoso
6.09 de agosto de 2001CuritibaBrasil5-0Flag of Panama.svg Panamá1Amistoso
7.08 de junho de 2002SeogwipoCoréia do Sul4-0Flag of the People's Republic of China.svg China1Copa do Mundo FIFA de 2002
8.12 de outubro de 2003LeicesterInglaterra1-0Flag of Jamaica.svg Jamaica1Amistoso
9.09 de novembro de 2005Hong KongHong Kong7-1Flag of Hong Kong.svg Hong Kong1Carlsberg Cup
10.08 de junho de 2005Buenos AiresArgentina3-1Flag of Argentina.svg Argentina1Eliminatórias para Copa do Mundo FIFA 2006
11.12 de outubro de 2005BelémBrasil3-0Flag of Venezuela.svg Venezuela1Eliminatórias para Copa do Mundo FIFA 2006


Conquistas e recordes

Em 1997, Roberto Carlos foi o segundo colocado no prêmio de Melhor jogador do mundo pela FIFA, atrás apenas do seu compatriotaRonaldo.
Em março de 2004, foi apontado por Pelé como um dos 125 maiores jogadores de futebol vivos, na lista denominada FIFA 100. Ainda neste ano, recebeu a cidadania espanhola mas manteve também a sua brasileira.
Em testes realizados pelo Real Madrid em 2006, quando tinha 33 anos, o lateral realizou 100m em 10s9 e ganhou o status de jogador mais rápido daquele elenco e um dos mais rápidos do futebol mundial.


Títulos

Palmeiras
Real Madrid
Fenerbahçe
Seleção Brasileira


Prêmios individuais


Referências

  1. Band.com.br (18 de novembro de 2009). Neto confirma que Roberto Carlos assinou com o Corinthians.
  2.  "Sanches sobre Roberto Carlos no spfc: ‘É a maior contratação para 2010’". GloboEsporte.com. 10 de dezembro de 2009.
  3.  Roberto Carlos está fora do Timão. GloboEsporte.com (11 de fevereiro de 2011).
  4.  Roberto Carlos acerta contrato de dois anos com time russo. Globoesporte.com (12/02/2011).
  5.  Jogador brasileiro é vitima de racismo
  6.  Lobo em pele de cordeiro. Jornal Três, Paulinho Duarte.




FONTE: WIKIPÉDIA, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário