sábado, 16 de junho de 2012

DIRETOR DE FUTEBOL DAS CATEGORIAS DE BASE DO TRICORDIANO REUNIRÁ COM O EX- ATLETA DE FUTEBOL E TÉCNICO JOÃO CARLOS NA TERRA DO REI PELÉ.



Na segunda feira (18) o prof.Edison santos diretor de futebol do Clube Atlético Tricordiano terá uma reunião com o ex-atleta de futebol e atual técnico da Esportiva de Guaxupé ,  João Carlos dos Santos ou simplesmente João Carlos, zagueiro campeão mundial pelo Timão, em 2000. A pauta da reunião e o projeto da categoria de base do Tricordiano e a escola 
de futebol ''MENINOS DO REI '' , 
com  experiência em formação de base  e com serviços prestados a seleção Brasileira e a grandes
clubes  de Minas e do Brasil  o  ex- atleta será convidado a ser o padrinho do projeto de categoria de base do Tricordiano  e  pensamento do diretor de futebol abrir o consulado Tricordiano , que se trata de um grupo de  atletas Tricordiano em destaque no futebol do Brasil .
  são eles  Alan Mineiro,  Preto costa , Alex , Helder, Mateus Müller, Alisson, Potita , 
Dênis , Silva ,Diogo Acosta, Willian e Adinaldo. 
  Que adotaria alguns atletas das categorias de base e da Escola de futebol ''MENINOS DO REI''. 
 A formação de grandes jogadores do futebol Mineiro e Brasileiro se realiza nas categorias de base e se torna uma fonte de renda para os pequenos clubes sobreviverem palavras do diretor, e o João Carlos e um grande conhecedor da metodologia de formação. 
  Com um porte físico avantajado, o xerifão era visto pelos adversários como “brucutu”, mas colocava medo nos rivais e muitas vezes deixava o campo elogiado pelos companheiros. Atualmente, o ex-zagueiro trabalha como técnico no Democrata de Sete Lagoas, da segunda divisão de Minas Gerais.

João Carlos iniciou sua carreira no próprio Democrata de Sete Lagoas, em 1992. Em 1994 foi para o Cruzeiro e, no ano seguinte, foi por empréstimo para Democrata de Governador Valadares também passando pelo Mamoré e retornando ao Cruzeiro em 1996.

Na Raposa conquistou o Campeonato Mineiro em: 1994, 1996, 1997 e 1998; a Copa do Brasil em 1996; a Copa Libertadores da América em 1997 e a Recopa Sul-Americana em 1998. 

Ainda foi vice-campeão do Mundial Interclubes em 1997.

Em 1999, João Carlos foi negociado junto aos Corinthians onde conquistou o Campeonato Paulista nesse mesmo ano e em 2001. Também em 1999, conquistou o Campeonato Brasileiro. Foi na equipe paulista que obteve o maior título de sua carreira, o Mundial de Clubes da FIFA, em 2000. Foi também vice-campeão da Copa do Brasil de 2001. Pelo Corinthians fez 91 partidas e marcou nove gols.

Após isso, retornou ao Cruzeiro, em 2001, onde ficou até 2002 quando se transferiu para a equipe Cerezo Osaka, do Japão, de onde retorna, em 2003. Em 2004, teve uma passagem pelo Botafogo; em 2005, pelo Payssandu - onde foi Campeão Paraense; em 2006 pelo Ipatinga até finalmente encerrar a carreira como jogador nesse mesmo ano no clube onde começou, o Democrata de Sete Lagoas.

Como técnico, iniciou a carreira em 2008, no Poços de Caldas, assumindo no final do ano a direção do Democrata de Sete Lagoas. Ainda atuou pela Seleção Brasileira, quando disputou a Copa América 1999 sagrando-se campeão. Também obteve o vice-campeonato da Copa das Confederações de 1999. Pela Seleção disputou 10 partidas e marcou um gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário