sábado, 30 de junho de 2012

POLICIA MILITAR E UNINCOR DA CIDADE DO REI PELÉ , ESPORTE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA DE MÃOS DADAS COM A COMUNIDADE TRICORDIANA.



Acadêmicos dos cursos de Educação Física e Enfermagem da UninCor (Universidade Vale do Rio Verde) participaram, no último sábado (23), das comemorações dos 10 anos do PROERD - Programa da Polícia Militar para a prevenção às drogas. As atividades aconteceram na praça Odilon Rezende Andrade, no centro de Três Corações, com a realização, inclusive, de Passeio Ciclístico. Na ocasião, foram comemorados, com muitas atrações, os 65 anos da Rádio Tropical, que, à época da inauguração, em 1947, denominava-se ZYK-6, Rádio Clube Três Corações.
Passeio Ciclístico
Cerca de 750 ciclistas participaram do passeio percorrendo um trajeto de cinco quilômetros, saindo da praça Odilon Andrade em direção à garagem da TRECTUR, empresa de transporte coletivo. Ali, foi montado um ponto para distribuição de água. O passeio seguiu até o ginásio Pelezão, onde foram distribuídas frutas e água aos participantes. De lá, eles retornaram à praça Odilon Rezende Andrade.
Cuidados na organização
Para a realização do evento, a 16ª Companhia de Polícia Militar estruturou-se com todos os cuidados necessários. Acadêmicos e professores dos cursos de Educação Física -- aqui ressaltando a organização interna do evento pelo professor Edison Lúcio dos Santos -- e Enfermagem da UninCor acompanharam os ciclistas e nos pontos de distribuição de água e frutas, principalmente, na largada e chegada. “Além de prestar uma colaboração aos ciclistas e à população em geral, as ações de nossos alunos transformaram-se em atividade de lazer e bem estar para toda a população tricordiana. Mais uma vez, a UninCor fez bonito”, comentou o coordenador do curso de Educação Física, professor Helder Francis Lima Araujo.
PROERD
É um Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência com o objetivo de prevenir o uso indevido de drogas e combater a violência entre jovens. O PROERD é uma iniciativa da Polícia Militar de Minas Gerais, com base no Projeto D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), implantado em Los Angeles/EUA, em 1983. Atualmente, está presente em mais de 58 países.
Funcionamento do PROERD
O PROERD é desenvolvido em parceria com as escolas das redes estadual, municipal e particular de ensino, consistindo na aplicação de 10 lições às crianças e adolescentes que estejam cursando, respectivamente, as 4ª e 6ª séries do Ensino Fundamental, em encontros semanais, ao longo de um semestre letivo. As aulas são ministradas por policiais militares fardados, que, orientados por um livro especial, ensinam as crianças como reforçar a autoestima, lidar com as tensões, resistir às pressões do ambiente, além de aprimorar o espírito de cidadania. Ao final do Programa, é realizada uma solenidade de formatura, com as presenças dos pais, professores e representantes da comunidade, oportunidade em que os alunos recebem um certificado de participação e se comprometem a ficar longe das drogas e da violência.

FONTE:UNINCOR.COM.BR














Nenhum comentário:

Postar um comentário