terça-feira, 12 de junho de 2012

HISTÓRIA DO CLUBE ATLÉTICO TRICORDIANO DA TERRA DO REI PELÉ.


Fundado no dia 18 de Maio de 2008, o Clube Atlético Tricordiano, o Tricordiano, chamado carinhosamente pela sua torcida de Galo, é um dos times mais tradicionais de Minas Gerais. Um dois maiores clubes do Sul do estado, dono de uma das maiores torcidas de Minas Gerais
          O Clube Atlético Tricordiano surgiu para respresentar Três Corações após o antigo time da cidade, o Atlético Clube de Três Corações deixar as atividades profissionais e hoje o Tricordiano é o time que representa Três Corações no cenário futebolístico. Atualmente o clube disputa a 1º Divisão do Campeonato Mineiro - Módulo II.
           Apesar da pouca idade, 4 anos, o Tricordiano já é dono de excelentes resultados no futebol. Em dois anos o time conseguiu subir da 2º Divisão para o Módulo II do Estadual e teve partidas memoráveis em sua História, como a partida do acesso em 2009, 2x0 no Unitri, a batalha contra o Poços de Caldas em 2010 e em 2011 a partida decisiva contra o Uberlândia no Elias Arbex, vitória do Galo por 1x0. Uma de suas marcas mais impressionantes, é o expressivo número de vitórias quando joga em seus domínios, o estádio Elais Arbex. até o final do ano de 2011 o Tricordiano disputou 36 partidas oficiais em Três Corações, somando apenas 5 derrotas.
            O Clube Atlético Tricordiano tem como maior patrimônio a sua torcida, sempre fiél ao time, não importando a situação do time, sua organziada, a Torcida Galofuria, é a maior torcida organizada do sul do estado e uma das principais organziadas de todo estado de Minas Gerais.
            O Clube vem crescendo mais a cada ano e sua torcida aumenta a cada campeonato. Hoje, além dos tricordianos, moradores de cidades vizinhas como Cambuquira, São Thomé das Letras, Caxambu, Campanha entre outras torcem pelo Galo e vem de longe para acompanhar as partidas do Tricordiano em Três Corações.


Outras informações:


Razão Social: Clube Atlético Tricordiano
Cidade: Três Corações
Fundação: 28/05/2008
Apelido: Galo do Sul
Mascote: Galo
Cores: Vermelho e Branco
Estádio: Estádio Elias Arbex - Capacidade: 2500 torcedores
Recorde de público: 6500 torcedores - Tricordiano 2x0 Unitri - 2009


FONTE: TORCIDA GALOFURIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário