segunda-feira, 23 de julho de 2012

COLEÇÃO DE CAMISAS DO ORLANDO ROLLO DO SANTOS FC


Orlando e sua coleção de camisas

Orlando Rollo é atualmente o maior colecionador de camisas do Santos Futebol Clube, tendo aproximadamente 600 camisas de jogos do clube de seu coração.
Entre essas camisas, algumas merecem destaques, como a que o ex-jogador Pepe lhe deu ou a que ele conseguiu do título de 1978 usada pelo jogador Gilberto Sorriso. 
Orlando também tem a camisa usada uma única vez no jogo entre Santos X Cosmos, além da camisa do título de 1984 entre outras.
Algumas camisas têm histórias no mínimo inusitadas, como a que Orlando conseguiu com um mendigo que passeava pelas ruas de Santos. Orlando caminhava pela rua quando se deparou com o mendigo usando uma camisa muito rara entre os colecionadores e não pensou duas vezes, parou o mendigo, ofereceu um valor e arrematou a camisa na mesma hora.
É interessante citar também que Orlando sempre empresta suas camisas para exposições e já afirmou que pretende futuramente fazer uma doação de todas as camisas para o Santos Futebol Clube com o objetivo das camisas abrilhantar ainda mais a história do glorioso alvinegro praiano.
Se juntarmos as camisas de jogo, mais as camisas do Santos de passeio, mais as camisas da Torcida Jovem do Santos, Orlando tem em seu acervo aproximadamente 1000 camisas ligadas ao Santos Futebol Clube.
FONTE:ORLANDOROLLO.COM.BR
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário