sexta-feira, 13 de julho de 2012

HOMENAGEM OS PELÉS AO PROF.Dr.JOSÉ MARIA FERREIRA MACIEL




O Lar Cristo Rei é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 15/01/1965, por iniciativa do Professor JOSÉ MARIA FERREIRA MACIEL, e um grupo de voluntários da própria comunidade. Portanto, é uma entidade civil, com personalidade jurídica, CNPJ nº 18.194.811/0001-36 , conquistando também o registro no Conselho Nacional de Assistência Social sob o nº 62752/66, declarado de utilidade Pública federal, estadual e municipal, com sede à Praça Monsenhor Fonseca, nº 115, centro, Três Corações, Minas Gerais, telefone 3691-1162 e está sobre vigência de um estatuto próprio, registrado em cartório em 19/08/1998.
   Havia uma proposta para existência dessa instituição que era de dar suportes pedagógicos, religiosos, técnicos e alimentares à crianças e adolescentes carentes(de 7 a 13 anos).
   Desde a fundação duas parcerias foram de grande ajuda: A comunidade com doações significativas em dinheiro, obras, material de toda espécie e a Prefeitura Municipal de Três Corações com a manutenção dos funcionários, alimentação das crianças e suporte pedagógico
   Com todas as transformações, a partir de 1998 foi centralizado a Educação Infantil passando a atender apenas crianças de 5 e 6 anos. 
   Antigamente recebia verba da Semascad, mas atualmente com as mudanças os alunos e professores são mantidos com verba do FUNDEB, que é recebido pela Prefeitura através da SEDUC. 
   Atualmente, a entidade tem como objetivo atender as crianças de Educação infantil, através do funcionamento de 06 salas de Pré-escola que atende 142 alunos, sendo 3 turmas de manhã e 03 turmas à tarde. Funcionam também no Prédio 18 turmas, vinculados à EM Sagrado Coração de Jesus, sendo 04 turmas de 3º ano e 5 turmas de 4º ano do ciclo Básico no matutino e 04 turmas de 3º ano, 04 turmas de 2º ano e 01 turma de 1º ano do ciclo Básico no turno Vespertino. No futuro os alunos que são vinculados a EM Sagrado Coração passarão a ser alunos da EM Capitão Morbello Vendramini, que está em processo de criação e que funcionará no prédio do Lar Cristo Rei.
   A entidade funciona de 7:00 às 11:20 e de 12:30 às 16:50 por um período de 200 dias letivos seguindo o calendário da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Três Corações. 
   O Lar Cristo Rei atende crianças provenientes dos seguintes bairros: Vila Jessé, Vila Lima, Vila Amorelli, Monte Alegre, Parque São José , Santana, Parque Bandeirantes, , Nossa Senhora de Fátima, Vila Mariana, Bela Vista, Odilon Rezende Andrade, Cafezinho, Vilas Boas, Jardim Orion, Vila Mello, Vila Bella, Jardim das Alterosas, Jardim Belo Horizonte,Cotia, Santo Afonso, Feira de Gado, Rio do Peixe, Jardim Planalto, e Centro. 
   Portanto ‘’Educar e Cuidar’’ oportunizando ‘’Crescer com direito de ser criança’’, é a nossa prioridade. 



FONTE:PORTAL DA EDUCAÇÃO -SEDUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário