quinta-feira, 26 de julho de 2012

Três Corações me preocupa



POR: ALAINE GLÁUCIA

       A cidade que tanto amo, minha terra natal, me preocupa muito.
 Me preocupa saber que tudo que tem aqui nunca é 100% notável, 100% exemplar, 
100% qualquer coisa.
     É sempre meia boca, sempre 50%, nunca é suficiente bom como em outras cidades.
     Não quero desmerecer, mas fico preocupada.
     Vou dar um exemplo: neste final de semana frequentei a Festa do Peão da cidade, 

no show do Thiaguinho, show que prometia trazer público de toda região,
 porque o cantor tem feito muito sucesso na mídia. Mas o que eu vi foi um Parque de 
Exposições vazio, com pouco público, com praça de alimentação com preços exploradores 
e uma população desanimada,sem entusiasmo e com muito FRIO.
    Sei que o exemplo acima é bobo e tolo, mas é um simples exemplo de como a 
cidade é má administrada, de como a cidade perde oportunidade de ser mais conhecida, 
de fazer um evento de qualidade,de trazer o público das cidades vizinhas para nossa, 
assim como nós somos público em cidades vizinhas. Sabe, quando falei que me preocupo
 é porque eu penso assim: se uma Prefeitura faz uma parceria com uma empresa de eventos 
conhecida como a Benassi e não planeja um evento, imagine planejar outros tipos de ações.
    Fazer uma Festa de Peão em pleno JULHO, super frio e época de férias; cobrar ingressos 
caros (30 reais o mais simples), vender bebidas caras, comida cara em um evento deste
 porte é a mesma coisa que querer prejuízo. Ao invés de fazer o público de outra cidade
 querer frequentar, gostar da cidade, está fazendo a afastar. Porque não fazer em 
setembro como antigamente?
    Não é atoa que a Benassi Eventos faz a Festa de Peão e Rodeio de Lavras há tanto tempo, 
lá concerteza qualquer tipo de evento é planejado né.
    É apenas uma opinião, Três Corações me preocupa em muitas áreas, aqui não tem emprego, 
não tem local para estudar, se capacitar. Realmente é uma cidade de quase 80 mil habitantes 
que fica ao léu e temos que escutar as piadinhas de sempre quando vamos a Varginha.
     Comparo com Varginha, porque é impossível não comparar, é impossível não 
depender de Varginha para estudos, empregos e até lazer de qualidade no caso acima.


FONTE: www.alaineglaucia.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário