sábado, 14 de julho de 2012

Jogo de Futsal marca o reencontro entre alunos e ex-alunos do Colégio Universitário de Aplicação Dr.José Maria Ferreira Maciel durante as férias

POR: PROF.Ms.EDISON SANTOS
Em um clima de confraternização esportiva, o Colégio de Aplicação da Unincor Três Corações-MG está realizando novamente jogos entre os alunos e ex-alunos  de Futsal da instituição em um momento sublime em que a aprendizagem e as experiências entrelaçam em uma troca através do Esporte.
Acontecendo no ginásio de esportes da Unincor e sob a coordenação do Prof. Edison Santos, houve no dia 12 de julho um treinamento entre os ex-alunos em uma partida disputadíssima onde o destaque foi as historias contadas pelos alunos e suas experiências nas Universidades e republicas onde residem no momento.
O que não foi esquecido foi os torneios e jogos realizados no colégio de aplicação, também  as olimpíadas foi o ponto alto das historias , varias medalhas foram conquistadas e perdidas, mas as experiências foi muito importante para o amadurecimento de todos.
 O Idealizador da competição, o Prof. Edison Santos falou sobre a importância de atividades como esta promovida pelo colégio. "Reunimos em um evento esportivo ex-alunos queridos. Hoje, muitos deles, residem em outras cidades e estão interagindo com os que moram em Três Corações - MG. É maravilhoso relembrar os bons momentos vividos enquanto estudantes da nossa escola", assim ele comentou.
Agora, a proposta é tornar os jogos  de ex-alunos e alunos um evento oficial pré-definido no calendário escolar da instituição, sempre no período de recesso das atividades educacionais regulares do ano letivo. E com isso, viabilizar a introdução de outras modalidades esportivas, contemplando outros ex-alunos e atletas que participaram da história do colégio e que continuarão o convívio durante esta e outras experiências de socialização. “É muito bom ter os amigos por perto e relembrar a nossa convivência durante parte de suas vidas estudantis”, reiterou o Prof. Edison Santos. O ponto alto do jogo foi também a presença de todos os alunos do colégio e professores do colégio de Aplicação ,a torcida foi o tempo todo e as comemorações na hora dos gols foi uma coisa bem legal de ver e emocionou a todos que estavam presente , por ver e sentir o Amor dos alunos e ex-alunos pelo Colégio de Aplicação da UNINCOR. Neste momento de férias e de descanso agradecemos a  equipe pedagógica e aos país por autorizarem um evento deste porte em que o esporte traz na lembrança os áureos tempos que o colégio de Aplicação da Unincor era soberano no esporte especializado na terra do rei Pelé.















  





  













Nenhum comentário:

Postar um comentário