quinta-feira, 12 de março de 2015

2014 foi o ano dos mineiros no futebol brasileiro


Dos cinco campeonatos nacionais disputados no Brasil, três foram para Minas Gerais
O Brasil nunca teve um ano tão mineiro quanto 2014. Em cinco competições nacionais, três foram para o Estado que dominou o esporte neste ano.
A começar pelo Cruzeiro, que conquistou o bicampeonato nacional em 2014 com três rodadas de antecedência e uma campanha irrepreensível.
Em seguida, tanto a Raposa quanto o maior rival, Atlético-MG, decidiram a Copa do Brasil. O título acabou ficando com o Galo, mas a final mineira provou a competência do Estado na temporada.
A série D foi conquistada pela centenária Tombense, que conseguiu seu primeiro título nacional em grande estilo, vencendo o Brasil de Pelotas na decisão após disputa de pênaltis.
A série C não teve representantes do Estado, mas na série B, ele foi muito bem representado. Até a última rodada, dois clubes estava na briga pelo acesso. O Boa Esporte chegou à última rodada em quarto lugar, precisando de uma vitória simples para se garantir na elite do futebol brasileiro. Contudo, uma derrota para o surpreendente Icasa tirou a vaga da equipe. Já o América-MG chegou à última rodada com chances, mas menos que o rival. Contudo, a vitória na última rodada deixou o time em quinto. Contudo, o América-MG perdeu seis pontos no torneio por escalação irregular de um jogador. Caso isso não tivesse acontecido, o clube teria se classificado à série A com antecedência.

Fonte: PLACAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário