quinta-feira, 26 de março de 2015

A POESIA DO CORREDOR!




Chiquitinha (Gamaliel Chagas) na Maratona do Rio de Janeiro
 /23/8/1986 (3h 5 min), foto no no aterro do Flamengo/RJ, 42,195 km.


CORRER É VIVER, REJUVENESCER....

(A Poesia do Corredor)

Chego do trabalho, calço o tênis de corrida
Visto a camisa e o calção, sigo para a pista
Ajusto o relógio, preparo logo a partida
Já estou correndo, olho ao redor, que vista!


Montanhas, rios, e lagos, árvores, casas e gente
Tudo desfilando panoramicamente, que paisagem!
Respiro o oxigênio puro, vitalício, vou em frente
Pensando, medito enquanto corro, recebo mensagens...
É a minha mente livre, inspirando-me poeticamente
Imagens lindas! E, captando energias do além
Vai fortalecendo meu corpo, docilmente
Sinto-me feliz, porque a corrida me faz bem.

A cada quilômetro percorrido
Estabeleço um ritmo adequado
Subindo e descendo ladeiras, corro
Sempre a cada passo, respirando controlado.

É a técnica treinada com resistência
Força, energia e muita paciência,
Superando meus limites, aprendo a viver
Sim, corro! Corro! Porque sei que vou rejuvenescer...

Poesia feita em 13/02/1985


Poesia em homenagem a todos os corredores de ruas (pedestrianismo) e amantes do atletismo. Direitos Autorais, registrado em nome de Gamaliel Chagas.
TRAÇOS BIOGRÁFICOS
Gamaliel Chagas, nasceu ás 3h e 05 minutos do dia 07/07/1951 na Travessa Barão Açu da Torre, atual rua Luiz Sepúlveda Garcez, centro, cidade de Mata de São João.

fonte: http://chiquitinhamaravilha.blogspot.com.br/2013/04/ypiranga-de-popo-irma-dulce-e-dario.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário