domingo, 22 de março de 2015

Vencer ou vencer: Boa e Guarani-MG fazem 'jogo da vida' em Varginha


Boa Esporte busca segunda vitória no Mineiro para se afastar de vez do Z-2; 

ainda sem vencer na competição, equipe de Divinópolis tenta deixar a lanterna

Por Varginha, MG
Estádio Melão, em Varginha (Foto: Lucas Soares)Partida acontece no Estádio Melão, em Varginha (Foto: Lucas Soares)
Vencer ou vencer. É com esse pensamento que Boa Esporte e Guarani-MG se enfrentam às 16h deste domingo no Estádio Melão, em Varginha, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro. Usando o fator casa, o Boa tenta se redimir da péssima campanha que tem feito neste estadual - o time de Varginha venceu apenas um jogo - para se afastar de vez do Z-2. Mas há quem esteja em situação mais delicada. O time de Divinópolis não venceu nenhuma partida e busca sua primeira vitória para ganhar forças e deixar a lanterna da competição.
O confronto diante do Guarani-MG é considerado o mais importante de 2015 para o Boa Esporte até agora. Com 20% de chances de queda para o Módulo II, o time de Varginha precisa vencer para respirar um pouco na tabela. No entanto, o técnico Ney da Matta não acredita muito em matemática no futebol e afirma que o Boa Esporte pode se recuperar fazendo um bom trabalho dentro das quatro linhas.
- Eu acredito muito nas coisas dentro de campo. A matemática se resolve lá dentro. Vamos lutar pela nossa permanência na primeira divisão. Buscando a vitória contra o Guarani, praticamente nos afastamos de vez da degola - disse.
O volante Lucas Morelatto, que veio por empréstimo da base do Palmeiras, pode fazer sua estreia com a camisa do Boa Esporte.
O Guarani-MG faz neste domingo um dos jogos mais importantes para o time. Mais do que buscar a primeira vitória no Campeonato Mineiro, o time de Divinópolis busca um respiro para tentar se manter na elite do estadual. No ano passado, o Guarani-MG conseguiu a vitória sobre o time do Sul de Minas por 2 a 1 e o técnico Gian Rodrigues quer repetir o resultado. Para isso, ele vai moldar o time e mexer no esquema tático.
– Estou montando um time baseado na equipe do Boa Esporte. Vou fazer uma mudança no time devido à suspensão do Leandro Ferreira, mas ainda não tenho o time pronto. Não vou poupar nenhum jogador por cansaço, a semana foi tranquila e tenho o time bem fisicamente – afirmou.
 Para a partida, o treinador conta com o retorno de Djalma que cumpriu suspensão na derrota para o Tombense por 2 a 1 na última rodada. No entanto, o jogador não tem lugar cativo no time.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Boa Esporte: o técnico Ney da Matta deverá enviar a campo o Boa Esporte com: Fernando; Léo Baiano, Éverton Sena, Thiago Carvalho e Marinho Donizete; Gabriel Dias, Gilson, Moacir (Lucas Morelatto) e Jackson; Pedro Felipe e Ualisson Pikachu.
Guarani-MG: Gian Rodrigues só não poderá contar com Leandro Ferreira, que cumpre suspensão após levar o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Tombense. Com o retorno de Jataí ao time, a possível escalação será: George; Roger, Cris, Thiago Papel, Iago; Vinícius Kiss, Jataí e Djalma; Carlos Renato, Marcinho e Fábio Junior.
fonte:http://globoesporte.globo.com/mg/sul-de-minas/futebol/campeonato-mineiro/noticia/2015/03/vencer-ou-vencer-boa-e-guarani-mg-fazem-jogo-da-vida-em-varginha.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário