domingo, 15 de março de 2015

Após vitória contra o Independente, Bugre do Zagueiro Tricordiano Preto Costa vence Barbarense e entra no G-4 do Campeonato Paulista Série A2.


Preto Costa
Natural de: Três Corações/MG 


Após vitória contra o Independente, Bugre vence Barbarense e entra no G-4.
O Guarani entrou em campo na tarde deste sábado, 14, para enfrentar a equipe da União Barbarense em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

 Com a suspensão de Watson, Marcelo Veiga promoveu a estreia do jovem Raoni na lateral direita.
 Nas demais posições a equipe foi mesma que venceu o Independente na rodada passada por 2 a 0. 
O público da partida foi de 3.381 torcedores e uma renda de R$ 30.832,00.
A primeira chance de perigo do Bugrão foi em jogada de Malaquias pela direita. 
O atacante cruzou mas, a zaga conseguiu afastar o perigo antes que Nunes pudesse concluir a gol. Aos 11 minutos foi a vez de Cambará realizar grande jogada, passar por toda linha de defesa adversária e ser parado somente na entrada da área onde se preparava para chutar.
O zagueiro Cris apareceu de surpresa na grande área do União após escanteio batido por Fumagalli e quase marca um golaço no Brinco. 
Em cruzamento do capitão, Cris pegou de primeira e viu a bola passar à esquerda de Walter, levantando a torcida bugrina presente no Brinco. Neneca só veio aparecer na partida aos 33 minutos em defesa após chute da entrada da área de Melinho.
O gol do Bugre estava próximo e ele aconteceu em cobrança de falta do capitão Fumagalli aos 36 minutos. Nunes foi empurrado pelo zagueiro Vinicius na entrada da área e, dalí, é pênalti para o capitão. Em magistral cobrança, o camisa 10 colocou a bola no ângulo esquerdo de Walter que se esticou todo, viu a bola bater na trave e morrer no fundo do gol.
Ainda no primeiro tempo, o atacante Malaquias sentiu forte entorse do tornozelo esquerdo e teve de deixar a partida para entrada de Adalgiso Pitbul. 
Já beirando os 45 minutos, Fumagalli teve nova oportunidade em cobrança de falta.
 Desta vez, Walter conseguiu evitar o gol. Fim de primeiro tempo, Guarani 1, União Barbarense 0.
Para a segunda etapa, o zagueiro Cris deixa a equipe para entrada de Rafael Caldeira.

 E a primeira chance real de gol foi para a equipe visitante em lance que Melinho apareceu à frente de Neneca que cresceu na frente do meia e evitou o gol de empate no Brinco. 
A resposta do Bugre veio em ótimo lançamento de Fernandinho para Adalgiso Pitbul.
 O atacante deixou Nunes livre na entrada da área, porém o chute foi interceptado pela zaga adversária.
Sentindo uma contusão na perna direita, Éder Silva deixa o campo para entrada de Thiago Carpini. Melinho voltaria a assustar Neneca em chute rasteiro que passou à direita da trave do Bugre. 
Aos 24 minutos, o arqueiro bugrino teve que trabalhar e operar verdadeiro milagre em cabeçada a queima roupa de Rodrigo Maranhão. 
O camisa 1 defendeu e evitou o empate no Brinco.
 O lance acordou a massa bugrina que tratou de empurrar o Guarani em busca do segundo gol.
Gol este que poderia ter saído em jogada de Pitbul pela direita.
 O atacante passou pelo lateral Felipe Mateus e chutou em direção ao gol, a bola passou por Nunes e pelo gol e saiu pela linha de fundo. Aos 28 e aos 31 minutos, em duas cobranças de falta, quase saiu o empate dos visitantes. 
Na primeira cobrança, a bola batida por Diego Luis passou rente ao travessão. 
Na segunda, a bola desviou na zaga bugrina e saiu a escanteio.
Em cobrança de falta ensaiada, Bruno Pacheco bate forte para boa defesa de Walter no centro do gol. Após um lance muito duvidoso no ataque do Bugre, o União chegou ao empate após chute de Rodrigo Maranhão da entrada da área onde Neneca se esticou todo mas não evitou o gol.
Tentando segurar a pressão final do Barbarense e avançar até o gol, o Guarani teve mais uma chance de ampliar o marcador com cruzamento de Fernandinho, no entanto a bola passou pelos pés de Nunes, que deitou no gramado.
Para fechar com chave de ouro, a torcida toda vibrou em cobrança de falta de Fumagalli, que mais uma vez, fez a bola passar pela barreira, bater na trave e ampliar o placar bugrino, garantindo a vitória e a volta do Guarani ao G4.
 O Bugre chega a 19 pontos e volta a jogar no próximo sábado fora de casa, contra o Santo André.

ESCALAÇÕES :

Guarani - Neneca, Raoni, Cris, Preto Costa e Bruno Pacheco; Éder Silva, Cambará, Fumagalli e Fernandinho; Malaquias e Nunes.


União Barbarense - Walter, Weriton, Vinicius, Camacho e Felipe Matheus; Rafael Fefo, Diego Luís, Gustavo e Melinho; Rodrigo Maranhão e Rodriguinho.



Fumagalli brilha, Guarani vence e entra no G-4

fonte: Departamento de Comunicação Guarani Futebol Clube


http://www.guaranifc.com.br/portal/web/posts/view/id/243

Nenhum comentário:

Postar um comentário