quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Ainda sem Ronaldinho, Flamengo estreia vencendo o Voltaço no Engenhão

POR: PROF.Ms.EDISON SANTOS

Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, presentes no Engenhão na noite desta quinta-feira, viram o Flamengo derrotar o Volta Redonda por 2 a 0 na estreia dos dois clubes na Taça Guanabara, que corresponde ao primeiro turno do Campeonato Carioca. O resultado fez o time rubro-negro assumir a liderança do Grupo A, com três pontos ganhos, enquanto a equipe da Cidade de Aço ainda não pontuou. Vander e Wanderley, um em cada tempo, marcaram os gols.

A vitória premiou o melhor desempenho da equipe dirigida por Vanderlei Luxemburgo que nem precisou fazer uma grande partida para merecer o resultado. O time mostrou objetividade para fazer os gols nos momentos em que o Voltaço procurava reagir. Já o Volta Redonda mostrou que pode dar trabalho no futuro quando seus novos contratados estiverem melhor entrosados.
Na próxima rodada, o Flamengo terá o América pela frente em Édson Passos enquando o Volta Redonda vai receber o Boavista no Estádio do Trabalhador.
O jogo - Apoiado pela torcida que compareceu em bom número ao Engenhão, o Flamengo partiu para o ataque assim que o árbitro apitou o início da partida. A pressão rubro-negra foi tão intensa que a equipe do Voltaço só conseguiu passar do meio campo depois dos quatro minutos.
Mesmo jogando no campo do adversário, o time dirigido por Vanderlei Luxemburgo não conseguiu criar situações reais de gol por causa das conclusões imperfeitas dos seus atacantes como aconteceu com Deivid aos dois minutos e Vander aos seis minutos. Logo depois foi a vez de Renato arriscar de longe para defesa segura de Mauro.
O Flamengo continuou comandando as ações e tentando confundir a defesa do Voltaço com a troca de posições entre Vander e Deivid.
A equipe da Cidade do Aço tentava aproveitar a experiência dos seus jogadores para prender a bola com a intenção de quebrar o ritmo veloz que vinha sendo imposto pelo time da Gávea. Aos 21, o meia Lopes soltou uma bomba de fora de área que causou dificuldades para o goleiro Felipe. A resposta do Flamengo veio dois minutos em cabeçada de Deivid que passou perto do gol.
Aos 31 minutos, o Flamengo criou uma grande oportunidade para marcar. Léo Moura tabelou com Fierro e chutou cruzado mas a bola bateu na zaga e saiu para escanteio. Três minutos depois foi a vez de Vander bater rasteiro da entrada da área e dar um grande susto na defesa do Voltaço. Aos 40 minutos, o Flamengo marcou o primeiro gol. Vander recebeu do lado da área, ensaiou uma pedalada e chutou cruzado. A bola desviou no zagueiro Padovani e enganou o goleiro Mauro.[imagem=18644#alinhamento=dir#legenda=Thiago Neves, Ronaldinho, Patrícia Amorim e Assis marcaram presença no Engenhão#credito=398]O Flamengo voltou para a segunda etapa sem mudanças enquanto o Volta Redonda retornou com uma postura mais ofensiva e antes dos cinco minutos, o atacante Jean já havia desperdiçado duas chances para empatar. O time visitante seguiu dominando as ações e aos nove e dez minutos, o goleiro Felipe apareceu bem para salvar a meta rubro-negra em chute de Gláuber e cabeçada de Ávalos.
O Flamengo tinha dificuldade para criar jogadas por causa da boa marcação do adversário. O técnico Luxemburgo trocou Fierro e Deivid por Marquinhos e Wanderley, alterações que fizeram o time da Gávea retomar o controle do jogo. Aos 16 minutos, o Flamengo ampliou a vantagem em cabeçada de Wanderley após cruzamento de Leonardo. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa rubro-negra.
O Volta Redonda perdeu a capacidade de reação após sofrer o segundo gol e passou a jogar preocupado apenas em não sofrer mais gols enquanto o rubro-negro resolveu tocar a bola e administrar o resultado, já que sua defesa não era mais ameaçada. O jogo ficou monótono o que provocou alguns protestos da torcida do Flamengo que queria ver seu time buscando a marcação de outros gols e teve que se contentar muitos passes laterais e pouca objetividade.
Aos 42 minutos, Wanderley arriscou de fora da área mas desperdiçou a chance. Logo depois foi a vez de Marquinhos assustar o Voltaço. E até o final da partida o panorama não se modificou com o Flamengo controlando o ritmo para garantir o resultado que lhe interessava.


POSTADO : GAZETA PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário