quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

As Diferenças entre Peneira e Avaliação

Peneira
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Peneira é a seleção que os clubes de futebol fazem para descobrir novos jogadores nas categorias de base (isto é, entre os menores de 18 anos, que ainda não começaram a carreira profissional).
Essa seleção pode ser aberta (entre quem ainda não tem vínculo com os clubes) ou não (neste caso, feita entre os jogadores das escolinhas licenciadas dos clubes).
É muito comum que se façam jogos sucessivos entre os avaliandos a fim de os
olheiros e os técnicos testarem seu domínio nos fundamentos - chute, drible, cabeceio, etc. - e passá-los ou não para novas avaliações, cada vez mais detalhadas.
O sucesso no futebol profissional pode não vir na primeira peneira: o jogador
Cafu foi recusado em 12 peneiras, somente sendo levado a um grande clube quando foi visto por um olheiro jogando em um pequeno clube de Itaquaquecetuba.

Avaliação 

A avaliação é um processo de apreciação sistemática do desempenho dos atletas no exercício das suas funções (técnicas e tática) que contribui para o seu desenvolvimento futuro. É um processo pelo qual a organização (escola e clube) identifica em que medida o desempenho de cada, contribui para satisfazer os objectivos estratégicos e atingir os resultados do grupo, é um processo mental de julgamento e classificação de tipos em escalas a partir de parâmetros positivos de satisfação, excelência, eficiência e desempenho realizados com base nos valores técnicos,fisícos e táticos de quem executa a ação coordenada e ordenada dentro do campo de jogo.

por: Prof. Ms.EDISON SANTOS
FONTE: SITE DA INTERNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário