segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

PREFEITO REÚNE IMPRENSA E FALA SOBRE A SITUAÇÃO DAS ENCHENTES EM TRÊS CORAÇÕES

por: Prof. Ms EDISON SANTOS
O prefeito Faustinho realizou na manhã do dia 17 de Janeiro, em seu gabinete, uma reunião com representantes da imprensa local e estadual, quando concedeu informações sobre a situação das enchentes em nosso município, bem como o trabalho que vem sendo realizado pela Defesa Civil e Prefeitura, no socorro às vitimas atingidas pelas águas dos rios Verde e do Peixe.
As chuvas tiveram inicio no dia 7 de Janeiro, sendo que o rio Verde subiu 8 metros, atingindo os bairros Cinturão Verde, Triângulo, Vila Viana, Vila Ipiranga, Feira de Gado, Santa Teresa, Cotia e Flora. O rio do Peixe, por sua vez, subiu 6 metros, alagando os bairros Santana, Vilas Boas, Jardim América, Jardim Umuarama e Odilon Rezende Andrade.
Segundo o prefeito, até o presente momento foram contabilizadas 151 famílias atingidas, sendo 389 desabrigados e 167 desalojados, num total de 556 pessoas. Os desabrigados estão alojados em doze pontos (escolas e entidades assistências). A Prefeitura, através de suas secretarias, está oferecendo total atendimento às famílias atingidas, oferecendo aos mesmos atendimentos com psicólogos e nutricionistas nos abrigos. Também tem prestado apoio no recolhimento e transporte dos desalojados. Veterinários avaliam os animais que possivelmente estejam nos abrigos, enquanto o setor de Vigilância Sanitária está controlando a higiene pessoal, com os dentistas da Prefeitura. Médicos e farmacêuticos tem acompanhado de perto a situação, realizando vacinações, avaliações o orientações clínicas. Deve aqui também ser ressaltado a colaboração dos servidores municipais, trabalhando diuturnamente, oferecendo suporte ao trabalho de coordenação da Defesa Civil, na remoção e transporte dos atingidos. Os Centros de Referencia de Assistência /CRAS da Prefeitura, bem como o PETI, durante este período estarão fechados. Os servidores lotados nessas unidades de serviço social estarão à disposição da coordenação da Defesa Civil para os trabalhos junto às famílias desabrigadas. A Prefeitura está disponibilizando às pessoas que tiveram contato com as águas, vacinas antitetânica e de febre amarela, bastando que o interessado compareça a Policlínica Central, com o seu cartão de vacina.
O prefeito Faustinho, afirmou que a Defesa Civil fez um trabalho preventivo muito bom, o que foi muito importante, evitando a perda de bens das pessoas, bem como a colaboração da ESA e do Corpo de Bombeiros, vitais para o bom andamento dos serviços. O Corpo de Bombeiros de Três Corações, através da Coordenação Estadual de Defesa Civil, enviou 25 bombeiros para nossa cidade, o que veio reforçar a atuação do setor.
É preciso que todos, principalmente os que habitam as áreas de risco, fiquem em alerta, visto que o nível das águas ainda pode subir. Solicita-se também que as pessoas não "visitem" as áreas alagadas, pois essa curiosidade tem atrapalhado o acesso e o resgate dos atingidos pelas chuvas.
Até o momento, não houve nenhum caso mais grave, nada foi perdido. Doações são bem vindas e devem ser entregues somente na Defesa Civil (Rua Pedro Bonesio, 386, centro), que tem controle e distribui ordenadamente as doações. Para maiores informações, o interessado deve ligar para a Defesa Civil (telefone 199), Bombeiros (193), Secretaria de Meio Ambiente (3691-1102).
"Agradecemos muito a colaboração de todos os voluntários neste trabalho de apoio e socorro aos desabrigados, bem como as empresas que tem emprestado seus veículos e funcionários, os caminhoneiros autônomos, nossa Escola de Sargentos das Armas/ESA, que mesma atingida pelas chuvas também disponibilizou homens e veículos, e nossos servidores municipais, sempre prontos para qualquer tipo de trabalho", afirmou o prefeito.


FUNDO DA ESA , E BAIRRO JARDIM SANTA TEREZA 
Publicado em : Notícias, Três Corações

Nenhum comentário:

Postar um comentário