terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Sem espaço no Cruzeiro, Gilberto admite voltar para o Rio de Janeiro


Por: Profº Ms.EDISON SANTOS

Vínculo com a Raposa termina em julho, e jogador não sabe se ficará no clube depois disso

O meia Gilberto, do Cruzeiro, começou a temporada com um pé atrás. Em janeiro, após o vínculo do experiente zagueiro Cláudio Caçapa ter sido rescindido, o jogador não escondeu de ninguém que imaginava ser o próximo da fila. O meia, de 34 anos, chegou a dizer que ‘dificilmente poderia permanecer’, mas nada como um dia após o outro. Nesta terça-feira, após o primeiro coletivo do ano, o técnico Cuca mostrou que Gilberto ainda está nos planos para 2011. Na montagem do time, o atleta ficou ao lado de Montillo no meio-campo. Gilberto, comemorou a oportunidade.
- Ao menos até o meio do ano ainda terei condições de brigar pela titularidade na equipe. Isso se conquista dentro de campo e o treinador está dando esta oportunidade. Vou fazer todo o possível para jogar. É uma coisa para o Cuca decidir, mas sei do meu valor e ainda posso conquistar meu espaço.
Gilberto, no entanto, sabe que a disputa por uma vaga não será fácil. Com Montillo praticamente garantido com uma das vagas, restaria, teoricamente, apenas uma para outro armador celeste. Roger, Dudu, Bernardo e Camilo também disputam a posição. Além disso, Cuca costuma armar suas equipes com três volantes.
- Todas as posições têm vários jogadores de qualidade e isso faz com que o Cruzeiro continue sendo uma equipe forte. Manteve praticamente a base do ano passado, então vamos fazer o melhor dentro de campo para conquistar títulos. Em 2010 deixamos passar o Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro, tudo por muito pouco. Agora, vamos tentar ganhar o que deixamos para trás.
O meio-campo diz ainda que espera fazer um bom semestre, e caso a diretoria cruzeirense decida não renovar o contrato no meio do ano, o caminho poderá ser o Rio de Janeiro, terra natal do atleta.
-Isso é uma coisa para a diretoria decidir. Caso eles optem por não renovar o contrato, eu talvez possa ir para o Rio de Janeiro, até por causa da minha família, e quem sabe, fico lá por um ano, um ano e meio. Vamos ver. Sei que já não tenho o pique de um jovem de 20 e poucos anos, mas sei que ainda tenho condições de fazer um bom trabalho.

18/01/2011 - 17:32
POSTADO: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário