quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

GERSON O PELÉ DOS PELÉ'S DO MEIO CAMPO


POR; PROF.Ms.EDISON SANTOS

Os 70 anos de Gérson, O Canhota de Ouro

Gérson de Oliveira Nunes (Niterói, 11 de janeiro de 1941) é um ex-futebolista brasileiro que atuava como meia.

Nesta terça-feira, um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro, Gérson, completa 70 anos. Conhecido como "Canhotinha de Ouro", graças à precisão de seus lançamentos com a perna esquerda, o ex-jogador viveu seu grande momento na conquista do tricampeonato da Seleção, na Copa do Mundo de 1970.
Além da Copa de 70, Gérson também foi campeão da Copa Rocca, em duas oportunidades (1963 e 1971), pela Seleção Brasileira. Em clubes, Gérson teve passagem destacada pelo Botafogo, onde conquistou a Taça Brasil, de 1968, que foi reconhecida pela CBF como o Campeonato Brasileiro da época, além de ser bi do Rio-São Paulo (1964 e 1966) e bi Carioca (1967 e 1968).  Mas o primeiro título de Gérson foi com a camisa do Flamengo, no Torneio Rio-São Paulo, de 1961. Também pelo rubro-negro, foi campeão do Estadual de 1963. O ex-craque encerrou sua carreira no time de seu coração, o Fluminense, após o título Carioca de 1973. Antes já havia conquistado o bicampeonato Paulista (1970 e 71), pelo São Paulo.
Quando jogava, Gérson tinha o apelido de "Papagaio" entre seus companheiros atletas, pois sempre gostou de falar muito. Depois de encerrar a carreira, tornou-se comentarista de futebol da
Rádio Globo (RJ), participou do programa Mesa Redonda Rio da Rede CNT, e atualmente está no programa Jogo Aberto Rio na Band Rio. Coordena uma escola de futebol, participando de diversos projetos esportivos em Niterói, sua cidade natal, onde morou quase toda a sua vida.
 Parabéns Gerson do povo Brasileiro que vibra com a seleção, mas esquece dos seus ídolos  que estão vivos, onde são lembrados depois que partem. Certo!!!

   

 Fonte Pesquisa: internet
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário