terça-feira, 11 de janeiro de 2011

É assim que nascem os "Pelé´s, de sonho em sonho.

Não depende somente de um sonho  bem sonhado, arquitetado, mas depende da sua sorte e da sua direção tomada, nas vias das avenidas, ruas  e campos deste planeta, que é uma  bola por natureza. 
Quando se fala em futebol Brasileiro, falamos da criação e da improvisação nos campos de pelada e ruas das pequenas cidades do interior.
  Lembro como se fosse hoje, os momentos de molecagem no campinho de terra batida do meu bairro ou nas ruas de paralelepipédos quando em um drible sensacional ou um gol de placa saíamos gritando é gooooolllllllll de Pelé, em uma tarde  havia vários gritos e com os gritos criavamos os Pelé's dos nossos sonhos.
 Hoje sou  Robinho,  Neymar , sou artista da bola, sou sonhador, chego a seleção, provoco emoção, sou exemplo para a multidão de sonhadores que numa  só canção, relembra os bons momentos de um rei  de uma antiga geração, e dai o mundo cai a seus pés, aqueles que tem uma base educacional, formação familiar uma orientação , logo vai  ser o melhor do mundo longe dos olhos do nosso povo, e um dia vestirá o manto da nossa seleção.
 Temos os Pelé's do Futebol, Voleibol, Tênis, Basquete, Teatro, Música, Televisão, do Rádio, das Artes, da Política, e também os Pelé's bolas cheias e bolas murchas, que trazem alegrias momentanêas  para o nosso povo,  mas e do futebol que se emociona e apaixona todos nós, jogar Futebol está no sangue, no DNA das nossas crianças e da nossa juventude.
 Como dizem os Poetas Sonhar não Custa Nada, mas e sonhando que joguei ao lado de Pelé,  Clodoldo,Tostão , Gerson , Rivelino, Edu, Garrincha, Zico , Adilio , Ronaldo,Cacá e Ronaldinho Gaúcho e tanto outros, desfilei nos melhores gramados do mundo do Maracanã aos campos Européus, nos calores e nos gelos, na imaginação fui driblando em direção as metas deixando os adversários em busca do momento sublime, a bola entrando nas redes. E no grito de goooooooool  de Pelé, assim os meus sonhos se realizavam.
  É assim que nascem os "Pelé´s de sonho em sonho.
 Sonhando  fui para  a Europa, fiquei  rico, ajudei meus familiares, defendi o meu País, realizei filantrópias para ajudar as nossas criança e a nossa juventude, com os meus sonhos, sou respeitado como ser Humano  e como Brasileiro. 
  Por isso, sou mais um  dos Pelé's desta Pátria de chuteiras que se emociona, sofre, chora e se alegra com o futebol, e com as medalhas e com os titulos que todos os esportitista brasileiros conquistão nas competições pelo mundo afora.
  Não sou louco, sou mais um Pelé sem ser um rei, sou um brasileiro sem conhecer por inteiro, sou um vencedor, sou um guerreiro e lutador, e serei sempre um sonhador.
  Quanto mais gritos de é goooool de Pelé, mais craques serão formados e mais sonhos serão realizados, porque é de sonho em sonho que se concretiza a verdadeira face de um rei.  
   Todos os dias nos campos de peladas, nas ruas, nas quadras nascem sonhos de ser um Pelé, assim somos todos os Pelé`s que poderão ser realidade ou não.
  Não depende somente de um sonho  bem sonhado, arquitetado, mas depende da sua sorte e da sua direção tomada, nas vias das avenidas, ruas  e campos deste planeta, que é uma  bola por natureza. 


por:  Prof. Ms.EDISON SANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário