quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Vasco dá vexame e perde do Resende em São Januário


POR: PROF.Ms.EDISON SANTOS

Primeira partida da temporada e primeiro fracasso. Sob vaias da torcida, o Vasco deixou o campo de São Januário, nesta quarta-feira, derrotado por 1 a 0 pelo modesto Resende, na rodada inaugural da Taça Guanabara - primeiro turno do Campeonato Carioca. Foi a primeira vitória do time do interior sobre os vascaínos na história da competição. A partida valeu pelo Grupo A, no qual Boavista e América empataram por 1 a 1, em Saquarema.
"É normal a gente sentir um pouco o ritmo neste início. Creio que a partir da terceira partida apresentaremos um melhor futebol e as vitórias virão", disse o zagueiro vascaíno Douglas, que só jogou porque Dedé e Anderson Martins não estavam regularizados.
Foi um primeiro tempo de muita disputa, muita pegada. O Resende não se intimidava com a envergadura do adversário e não apenas fazia frente aos vascaínos como dominava as ações. Régis perdeu duas boas oportunidades e Gabriel obrigou o goleiro Fernando Prass a realizar defesa complicada com chute de longa distância.
O Vasco também criou bons momentos, principalmente em avanços de Eder Luís pelo lado esquerdo. Primeiro ele serviu Felipe, que ajeitou para Carlos Alberto tirar tinta da trave. Poucos antes do intervalo, o cruzamento do atacante encontrou Fágner livre na pequena área, mas o lateral-direito furou.
Como era de se esperar, as duas equipes sentiram muito o esforço físico na segunda etapa e o nível de atuação caiu muito. Não contribuía a péssima qualidade do gramado de São Januário, com muita areia sob a grama. À medida que o tempo passava, o time da região sul fluminense começou a apelar para a cera para tentar o empate. O Vasco até buscava a vitória, mas faltavam-lhe pernas para tanto.
O que era ruim ficou terrível aos 41 minutos. O lateral Thiago Bastos acertou o cruzamento na cabeça de Alexsandro, que mergulhou bonito para fazer o gol da vitória.
Ficha técnica
Vasco 0 x 1 Resende
Vasco - Fernando Prass; Fagner, Cesinha, Douglas e Ramon; Rômulo, Allan (Misael), Felipe e Carlos Alberto; Eder Luis e Marcel (Patrick). Técnico: Paulo César Gusmão.
Resende - Eduardo; Wellington, Anderson Conceição (Anderson), Rogério e Kim (Thiago Bastos); Ramon, Leo Silva (Fábio), Gabriel e Marcel; Alexsandro e Marcelo Régis. Técnico: Paulo Campos.
Gol - Alexsandro, aos 41 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Fágner, Douglas e Ramon (Vasco); Ramon, Leo Silva, Thiago Bastos e Gabriel (Resende).
Árbitro - Felipe Gomes da Silva.
Renda - R$ 138.980,00.
Público - 6.305 pagantes.
Local - Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

POSTADO: ESTADÃO.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário