quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Peneiras de Futebol X Avaliações de Futebol

Peneira de Futebol:
Peneiras para jogadores de futebol são seleções em grande quantidade de garotos, que são realizadas em grandes clubes de futebol de uma forma bastante rudimentar.
As equipes são montadas sem nenhum critério, e os chamados observadores decidem o futuro do garoto em 30 ou 40 minutos, de uma forma "mágica" como se fossem dono da verdade.
E não são poucas, as vezes que se cometem injustiças, e se perdem talentos preciosos. Infelizmente ainda existe este tipo de seleção em grandes clubes do Brasil


Avaliações de Futebol: 
 Já as avaliações são testes criteriosos realizados em pequenos grupos de atletas, onde os candidatos a jogadores de futebol, são avaliados com atletas já contratados do clube, geralmente ficam alojados por aproximadamente 15 dias, com apoio de preparadores físicos, fisiologistas e psicólogos.
Nesta avaliação, os jovens passam por avaliações físicas, técnicas e táticas. E ai sim; com analise da comissão técnica e até mesmo do gerente de futebol, é dado o veredito de uma forma muito mais ampla e justa, da importância de se ter objetivos definidos para realizar avaliações para jogadores de futebol e não de realiza-las por realiza-las.


por: Prof.Ms.EDISON SANTOS.
Fonte de Pesquisa :
http://www.webartigos.com/articles/46190/1/Peneiras-de-Futebol-x-Avaliacoes-de-Futebol/pagina1.html#ixzz3qEvgj2GX


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário