domingo, 16 de janeiro de 2011

ESTÁDIO ELIAS ARBEX LOTADO TERMINA A 1º COPA TRÊS CORAÇÕES DE FUTEBOL DE BASE.

Por: Prof.Ms.EDISON SANTOS
A Primeira Copa Três Corações de Futebol de Base aconteceu  entre os dias 11 e 16 de Janeiro, nos campos do Parque Municipal Dondinho, Jussara, Estádio Municipal Elias Arbex e do América. O evento, que conta com a organização da escola de Futebol 23 de Setembro, tem a parceria da Prefeitura Municipal de Três Corações, através de sua Secretaria de Esportes, e deverá reunir 40 equipes, entre 3 categorias: sub 13, sub 15 e sub 17.
 Participaram da competição equipes de nossa cidade e também do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Guaranésia, Brasópolis, Varginha,São Lourenço, entre outras cidades da região, com a participação de 800 atletas e comissão técnica. Os jogos acontecerão entre 8h e 17h, nos campos citados, e as finais serão realizadas no Estádio Municipal Elias Arbex, entre os dias 15 e 16 de Janeiro, em horários a serem divulgados.
Segundo o professor Markione, um dos organizadores do evento, a Copa foi criada com intuito de revelar novos valores e somente foi possível graças ao empenho do prefeito Faustinho, que em nenhum momento mediu esforços no sentido de apoiar iniciativas como esta, que além de dar visibilidade nacional a Terra do Rei Pelé, fomenta o comércio local entre outras ações sociais e econômicas.
Para o prefeito Faustinho, é importante mostrar para as crianças que podemos construir uma sociedade melhor através do esporte. "É o brincar/jogar para desenvolver habilidades como raciocínio lógico, trabalho em equipe e concentração. Continuaremos promovendo eventos como esse para que todas as crianças das mais diversas classes sociais também tenham oportunidades igualitárias", afirmou o prefeito.
O secretário de esportes João Marcelo elogiou a organização da copa e colocou-se que foi um sucesso  e que, grande quantidade de crianças e adolescentes em uma única ocasião, tiveram chance extra de praticarem esporte no período de férias e de competirem com outras equipes, que pela primeira vez estiveram em nossa cidade.  O s pelé's esteve no estádio, onde contou com a presença de torcedores e familiares apoiando os jovens na manhã deste domingo. Parabés a comissão organizadora, em nome do Prof. Marquione Tavares da Escola 23 de setembro, e a Prefeitura Municipal em nome do nosso  Secretário João Marcelo e todos aqueles que trabalharam para o exito da competição.

                                          PELÉ O VITORIOSO
FONTE; SITE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE TC
GLOBOESPORTE.COM

VEREADOR- JOSÉ AILTON ,PROFº Ms.EDISON SANTOS
JOÃO MARCELO-SECRETÁRIO DE ESPORTES -TC
FOTO: PROFª CLÁUDIA AUAD

PROFº MARQUIONE TAVARES
COORDENADOR DA 1º COPA TRÊS CORAÇÕES DE FUTEBOL DE BASE.
 TÉCNICO E DIRIGENTE DA ESCOLA 23 DE SETEMBRO DE TC
FOTO: PROFª CLÁUDIA AUAD









Um comentário:

  1. Grande abraço ao amigo edinho, vitorioso e digno da homenagem que recebeu neste domingo!

    Abraço do amigo!

    João Marcelo

    ResponderExcluir