domingo, 3 de abril de 2011

DUAS EQUIPES DE FUTEBOL PROFISSIONAL EM TRÊS CORAÇÕES

Bandeira da cidade de TRÊS CORAÇÕES- MG

 
POR: PROF. Ms.EDISON SANTOS

      Assim começa uma historia ,  uma gestação de  uma entidade, com homens , com sonhos, objetivos, paixão , amor , amizade e cumplicidade que se realiza com um pré natal com  acompanhamento do povo.
      E assim uma celula de grandes homens e de idéias surge um fruto, uma agremiação que no decorrer da sua infancia sonhou e teve pesadelos, mas com muita dedicação de varios abnegados conseguiu chegar a maioridade.
     E  hoje,  esta mãe que varias vezes foi chamada de madrasta, por receber e criar filhos de outras pátrias com zelo e carinho '' tornando a cidade da Cordialidade Mineira'', um berço fertil e uma madrasta dedicada.
     Mas se torna uma mãe desnaturada que deixa de lado os seus filhos e abraça o viajante aventureiro,  e que logo quer dar luz a outro, e fazer a obrigação toda novamente,  sendo que não faz e não cuida deste seu filho que saiu do seu ventre tricordiano !
    '' Um grupo de apaixonados pelo futebol reuniu-se na casa do Sr. Miguel  e elegeu sua primeira diretoria, tendo como Presidente o Sr. Valério Ludgero de Resende. Inicialmente adotaram a cor vermelha e as iniciais do América do Rio de Janeiro (AFC), optando pelo nome de Atlético Futebol Clube. Tempos depois foi proposta uma nova denominação, e por todos aceita. Atlético Clube Três Corações. ( filho orfão)
    Em 1.927, devido a grandes desavenças entre as diretorias do Atlético e da Associação Esporte Clube, o agente executivo (Prefeito) Cornélio Andrade Pereira foi obrigado a intervir, promovendo a extinção dos dois clubes. ''
    Boatos ou não, chegam  que algumas cabeças pensante estão criando  um novo clube profissional de futebol em Três Corações, mas fica uma  interrogação  nas nossas  mentes, prestes a fazer 100 anos este filho  O ATLÉTICO CLUBE DE TRÊS CORAÇÕES, VULGO CLUBE ATLÉTICO TRICORDIANO, não tem certidão, não tem residência , não tem vida propria, tem muitos seguidores e não tem estrutura organizacional  (  Estrutura Organizacional é a forma como as empresas se articulam para desenvolver as suas atividades ) .
 Além destes impecilios , ainda sábios pensadores tricordianos  querem criar um nova criança para ficar sem paternidade e sem uma estrutura organizacional, sem  carteira e registro próprio e sem vinculo com o povo tricordiano.
     O sustento de uma agremiação esta fadado a acabar, imaginamos criar mais uma entidade para que esta madrasta cansada e  com problemas graves de saúde estrutural e social, assuma mais esta celula vinda do imaginario e de afoitos e aventureiros,  a procura de não sabemos o quê ... ?
   Porque surgiu esta idéia somete agora ? Qual a razão social ? Quais béneficios trarão para o povo tricordiano ?
    Vamos cuidar do que temos, vamos pensar, estamos preocupados com picuinhas e com desamores e vamos esparramando desejos de vingança e inimizades, o poeta dos sonhos um dia sonhou, mas como estava acordado este sonho logo acabou.
   O sonho bem sonhado  e aquele sonho que se realiza no sono, com a cabeça tranquila e leve, sem prejudicar ao proximo, nem em pensamentos, será que estes sábios pensadores vão dormir de cabeça leve e andar com a cabeça erguida quando aparecer muitas interrogações nos seus sonhos?


FONTE :  CORAÇÃO DE UM TRICORDIANO ,
Site não oficial da torcida do atlético TC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário