domingo, 17 de abril de 2011

O FUTSAL CATEGORIA INFANTIL, DO COLÉGIO UNIVERSITÁRIO DE APLICAÇÃO PROF.JOSÉ MARIA FERREIRA .MACIEL- UNINCOR TRÊS CORAÇÕES, NOS JOGOS ESCOLARES MINEIROS

POR: PROF.Ms.EDISON SANTOS
 

 
 
    Os professores de Educação Física Edison Santos e Marcelo Toledo  são  responsáveis por conduzir os treinamentos.
    A rotina de trabalho  iniciou no mês de Março, quando os alunos do 8º e 9º ano reuniram para 
  os treinos no ginásio Zemão, duas vêzes por semana  com Fundamentos técnicos e coletivos.
    Integram a equipe: Vinicius ( goleiro) , Pedro Neder ( pivo), Lucas Kukulka (fixo), Pedro Kukulka (ala ), Mateus Marins ( ala ), Bruno Sena ( pivo) , Guilherme ( goleiro), Denis ( pivo) , Gustavo Capitânio ( pivo), Vinicius ( ala ), João Vitor ( ala), Antônio Augusto (ala).
   Os jogos escolares mineiro da micro-região terá sede em nossa cidade, começando no dia 12 de maio.
    A equipe está bastante motivada e trabalha para conquistar  vitórias. "Nosso maior objetivo é representar bem o Colégio Universitário de Aplicação , Só quem trabalha aqui  sabe o que é representar essa instituição, Tenho um orgulho muito grande de representar a instituição Unincor, diz : prof. Edison Santos.

    E lembra que a prática de esporte, independente das disputas, é fundamental para garantir uma vida mais saudável. "A instituição desenvolve um trabalho muito importante, oferecendo a oportunidade dos alunos  praticarem esportes".
  No entanto, destaca que o esporte é só uma pequena parte da vida escolar . "Os alunos não  praticam  esporte apenas, estudam muito, e participa de outras atividades na semana.
   É preciso organização e disciplina para dar conta de tudo.
       Eles Precisam superar a cada momento e os jogos escolares será um momento de superação para eles e para nós professores da Unincor, que pela 1º vez representaremos a nossa cidade em uma competição de nivel estadual , Sabendo que na cidade e Região temos muita Tradição no Futsal.
    E Por conhecer os adversários e o nível das equipes, o professor Edison Santos  avalia que o trabalho fica mais difícil. "Temos que trabalhar duro para preparar uma boa equipe para chegar ao melhor condicionamento físico, que represente bem a instituição", ressalta.
  O professor não dá folga para os atletas e reconhece que exige dedicação. "Sem esforço não há trabalho", garante.
  Prof. Edison  avalia a equipe como um grupo humilde e disciplinado, fácil de trabalhar. "Todos têm muita vontade de jogar, de acertar. É uma equipe com grande capacidade ".
    Agradeço a direção e a equipe pedagógica do Colégio de Aplicação  que tem dado todas as condições necessárias à equipe nos treinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário