quinta-feira, 7 de abril de 2011

GINÁSIO DO PELEZÃO DE TRÊS COAÇÕES, COM ROUPAGEM NOVA , UM PISO DE PRIMEIRO MUNDO.

POR: PROF.Ms.EDISON SANTOS

          O piso da quadra poliesportiva do Ginásio Municipal Pelezão está pronto para a temporada 2011 que se incia neste sábado.

           O piso anterior foi completamente retirado e está sendo substituído por um outro muito mais moderno e seguro, importado, flexível e monolítico (sem emendas), composto de manta pré- fabricada de borracha, com cobertura em PU (poliuretano), bi-componente aprovado por diversas federações nacionais e internacionais.       Uma das salas de ginástica e dança do ginásio também  recebeu o mesmo piso (aproximadamente 200 metros quadrados), o que também possibilitará grande melhoria e conseqüentemente maior participação dos atuais usuários.


         A reforma da Prefeitura irá proporcionar uma melhor “performance” aos atletas, em treinamento ou competição, diminuindo o risco de lesões, próprias de quadras mais duras.
       “Com o número cada dia maior de atletas e praticantes de atividades físicas, através das escolinhas e equipes da Prefeitura Municipal, a reforma do piso vai permitir que a Secretaria Municipal de Esportes possa ampliar o número de atendimentos, o que possibilitará que sejam implantados novos programas de esportes em nossa cidade e sejam realizados campeonatos diversos e festivais esportivos para os nossos adolescentes e jovens”, afirmou o prefeito Faustinho. a implantação de um piso mais moderno e de qualidade, vai permitir que o ginásio Pelezão esteja preparado para receber as grandes competições esportivas regionais, estaduais e nacionais, o que nos coloca em condições diferenciadas em nossa região. Vale aqui ressaltar que Três Corações é a única cidade do Sul de Minas a possuir uma quadra poliesportiva dotada com este tipo de piso, idêntica a do Minas Tênis Clube, em BH.







Neste sábado, dia 9 de Abril, será realizada a inauguração do Piso novo do Ginásio Pelezão.

 Programação de jogos:

- 14:30 horas, vôlei entre Três Corações e Olímpico de BH;


-16 horas, basquete entre Três Corações e Formiga,


- 17:30 horas, Futsal entre Três Corações e Três Pontas.


Os técnicos das equipes de basquete, vôlei e futsal.  nos contam como está sendo a preparação para estes jogos.


          O técnico da equipe de basquete Luis Felipe Ribeiro, treina um time mesclado pra enfrentar a equipe de Formiga. Segundo ele, enquanto a quadra do Pelezão esteve interditada eles treinaram em Varginha (time adulto) e no Anglo (time juvenil). “O time está bem preparado, a mesma base adulta que disputou campeonatos ano passado e o objetivo é encher o ginásio, para dar audiência”, comenta.


        A equipe  de futsal a novidade é que o time tem outro técnico e vem sendo preparado por ele para disputar o jogo de abertura e os jogos do JIME. Douglas Blaseque, técnico da seleção do futsal, é ex-jogador profissional, já jogou no GM, no Banespa e na seleção da cidade de Taboão da Serra, times de São Paulo. “Há pouco mais de um mês eu assumi a equipe com o objetivo de reformular o time e por enquanto a meta é treinar o time para o JIME. A tendência é mesclar o plantel, quero pegar jogadores experientes e jogadores novos. Os jogadores estão aptos a responsabilidade de vestir a camisa de uma cidade. Eles tem que trabalhar, ter amor a camisa porque quem não se esforçar será desligado do time”, conta.


       O técnico da equipe de vôlei, Toninho Resende, fala do trabalho dos times que estão constantemente em treinamento. “Estamos preparando duas equipes, mesclando, a que jogará no Jime e o juvenil. Após o jogo da inauguração, vamos fazer alguns amistosos para trabalhar o entrosamento do time”, diz.



fonte: trescorações.net / minasolimpica /site pmtc




Nenhum comentário:

Postar um comentário