sexta-feira, 1 de abril de 2011

SOU OS PELÉ'S

POR:PROF.Ms.EDISON SANTOS

         Quando se fala em futebol Brasileiro, falamos da criação e da improvisação nos campos de pelada e ruas das pequenas cidades do interior.


        Lembro como se fosse hoje, os momentos de molecagem no campinho de terra batida do meu bairro ou nas ruas de paralelepípedos quando em um drible sensacional ou um gol de placa saíamos gritando é gooooolllllllll de Pelé, em uma tarde havia vários gritos e com os gritos criavamos os Pelé's dos nossos sonhos.

     Hoje sou artista da bola, sou sonhador, chego a seleção, provoco emoção, sou exemplo para a multidão de sonhadores que numa só canção, relembra os bons momentos de um rei de uma antiga geração, e dai o mundo cai a seus pés, logo vai ser o melhor do mundo longe dos olhos do nosso povo, e um dia vestirá o manto da nossa seleção.
     Como dizem os Poetas Sonhar não Custa Nada, mas e sonhando que joguei ao lado de Pelé,Clodoldo,Tostão , Gerson , Rivelino, Edu, Garrincha, Zico , Adilio , Ronaldo, e tanto outros, desfilei nos melhores gramados do mundo do Maracanã aos campos Européus, nos calores e nos gelos, na imaginação fui driblando em direção as metas deixando os adversários em busca do momento sublime, a bola entrando nas redes. E no grito de goooooooool de Pelé, assim os meus sonhos se realizavam.

                                 É assim que nascem os "Pelé´s de sonho em sonho.


   Não depende somente de um sonho bem sonhado, arquitetado, mas depende da sua sorte e da sua direção tomada, nas vias das avenidas, ruas e campos deste planeta, que é uma bola por natureza.




Nenhum comentário:

Postar um comentário