segunda-feira, 4 de abril de 2011

Pelé convida reitora da UninCor para lançamento da Rede de Ensino Desportivo -2010

       
PROFª JOANA BEATRIZ BARROS E O REI PELÉ

             A reitora da Universidade Vale do Rio Verde de Três Corações (UninCor), professora Joana Beatriz Barros Pereira, participou, no dia primeiro de março, às 19h, no auditório da Faculdade de Direito Luiz Flávio Gomide, em São Paulo, do lançamento dos cursos de especialização em Esporte, Bem Estar, Lazer e Cultura da Rede de Ensino Desportivo, que tem como patrono o ilustre tricordiano Edson Arantes do Nascimento, o rei Pelé.
       A Rede, com faculdades, escolas parceiras e franquias, promove, desde março, os seguintes cursos de pós-graduação: Técnicas e Táticas Esportivas, Nutrição Aplicada à Atividade Física, Fisioterapia no Esporte – Lesão e Traumas, Personal Training, Psicologia Esportiva, Direito Esportivo, Atividades Físicas para Grupos Especiais, Saúde e Bem Estar, Gestão Eficaz de Academia, Gestão e Marketing Esportivo, Jornalismo Esportivo, Educação Física Escolar. São os doze cursos iniciais, número que será ampliado a partir do segundo semestre, segundo afirma o site da Rede.
    No auditório da Luiz Flávio Gomide, equipado com a mais moderna e sofisticada estrutura, a reitora da UninCor foi uma das doze pessoas selecionadas para assistir à aula magna do atleta do século, exibida em 600 pontos de retransmissão no Brasil, Espanha, Moçambique, Portugal e em Miami, nos Estados Unidos.
   Pelé, que é professor licenciado em Educação Física, em conversa pessoal com a professora Joana, a quem atendeu de forma gentil, afirmou que o lançamento da Rede visa capacitar profissionais não só para a Copa do Mundo, de 2014, mas também para Copa das Confederações. Ele manifestou seu respeito ao professor e reafirmou seu compromisso social com o desenvolvimento integral da criança e do adolescente, além do ensino especializado aos profissionais do esporte em todas as áreas que podem agregar serviços à área esportiva. O ex-jogador de futebol falou que a psicologia, nutrição, fisioterapia e o direito esportivo serão privilegiados nos cursos de especialização que serão ofertados em todo o Brasil. Neste projeto, está incluída a Universidade Vale do Rio Verde.
“As parcerias que virão serão ótimas, não tenho dúvidas”, disse a reitora. “Falei, rapidamente, com Pelé sobre a história da UninCor e ele, esnobando simpatia, mostrou-se pronto e disponível para viabilizarmos parcerias”, completou a professora Joana, confirmando os trabalhos que o ilustre tricordiano está realizando em parceria com a Prefeitura de Três Corações.
    A reitora aproveitou para conversar com Marcus Vinícius Freire, superintendente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei. “Falamos sobre a história do time de Vôlei da UninCor, do envolvimento da instituição e da comunidade com a preparação de juniores, e tanto ele quanto Pelé se dispuseram a nos apoiar em nosso trabalho futuro que, certamente, faremos juntos, incluindo alguns eventos e cursos para a comunidade”, contou a professora, feliz com o resultado do encontro.

“A UninCor foi a única universidade presente, além da Luiz Flávio Gomide, renomada instituição de Direito em São Paulo. Estamos traçando parcerias muito interessantes na área da pós-graduação. Foi uma honra representar a UninCor num grupo tão seleto. Pelé se dispôs a estar junto com a proposta da nossa universidade, manifestando sua satisfação em atuar na área de educação”, afirmou a professora. “O que mais me chamou a atenção é que, em todas as perguntas abordadas, ele pensava na formação no âmbito geral, não apenas como treinamento esportivo. Falava do menino que precisa de acompanhamento psicólogo, nutricional, educativo não só para jogar futebol, mas para ter qualidade de vida e boa formação. Isso se identifica muito com a UninCor”, completou Joana Beatriz Barros Pereira.


FONTE: SITE DA UNINCOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário