domingo, 10 de maio de 2015

Com um jogador a menos, América TO deixa escapar vitória contra o Social

Dragão conseguiu abrir o placar, mesmo com um a menos, mas cedeu empate no fim


Por Teófilo Otoni, MG
América TO e Social empataram por 1 a 1 em jogo com expulsão e reclamação contra a arbitrgamem. (Foto: Thalles Lopes de Souza)
América TO e Social empataram por 1 a 1 em jogo com expulsão e reclamação contra a arbitrgamem. (Foto: Thalles Lopes de Souza)
Como explicar um jogo ganho, na mão, com absoluto controle. De repente escapar, em uma jogada isolada? Isso representa um gosto amargo, principalmente quando se joga dentro dos seus domínios. O América TO vencia o Social por 1 a 0, e assumia a liderança do hexagonal decisivo do Módulo II do Campeonato Mineiro, mas sofreu o gol de empate aos 46 minutos do segundo tempo e a igualdade no placar, no Estádio Nassri Mattar, na manhã deste domingo, 10, teve sabor de derrota para a torcida americana.
Com o empate, o Social deixou a liderança e caiu para a segunda colocação do hexagonal. Apesar de ter os mesmos 12 pontos do Uberlândia, o time de Coronel Fabriciano perde no número de vitórias - 3 contra 4 - do novo líder. O América TO permaneceu na terceira colocação com 11 pontos.
O Social volta a campo no próximo sábado, 16, no Estádio Louis Ench, às 16h, contra o Uberlândia. Já o América TO viaja para encarar o Araxá, no Estádio Fausto Alvim, às 17h, também no sábado.
O jogo
América TO e Social disputam uma vaga direta, ponto a ponto. Como em corrida de cavalos, cabeça a cabeça, por uma das duas vagas na elite do futebol mineiro de 2016. No primeiro tempo do jogo considerado 'chave' nessa disputa, o Dragão marcava e tomava conta do terreno. Mas apesar da pressão, o primeiro tempo terminou com o placar em branco.
Na segunda etapa, o Social voltou com mais atitude e passou a pressionar o América TO. A pressão ficou ainda maior quando Willian foi expulso numa jogada que gerou reclamação do técnico Marcelo Buarque. Após falta em Eraldo, o árbitro Flávio Henrique Coutinho Teixeira deu cartão vermelho direto ao jogador do América TO e o expulsou da partida.
Porém, mesmo com um jogador a menos, quem abriu o placar foi o Dragão. Leandro Cruz cobrou falta, a bola explodiu na barreira e no rebote, novamente Leandro Cruz chutou e desta vez a bola foi parar no fundo das redes do goleiro Cristiano, aos 32 minutos do segundo tempo.
Com a vitória parcial, mesmo jogando com um a menos, o América TO assumia a liderança do hexagonal, mas no final o time acabou cedendo a igualdade no placar. O árbitro deu 6 minutos de acréscimo e aos 46, após cobrança de escanteio pelo Social, a defesa afastou. No rebote, o zagueiro do América TO caiu pedindo falta não assinalada e a bola sobrou para o zagueiro Rodrigão do Social quem mandou para o findo das redes do goleiro Eládio.
Após o término da partida, o técnico Marcelo Buarque reclamou da expulsão do Willian aos 15 minutos da segunda etapa, dos 6 minutos de acréscimo e de uma possível falta no zagueiro Luiz Henrique, no lance do gol do Social.
Já o treinador do Social, Gerson Evaristo lamentou o empate. Segundo ele, com um jogador a mais o Social tinha que ter buscado a vitória, mesmo jogando fora dos seus domínios.
fonte: http://globoesporte.globo.com/mg/grande-minas-vales/noticia/2015/05/com-um-jogador-menos-america-deixa-escapar-vitoria-contra-o-social.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário