sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Meninos da Colina atropelam o Linense-SP por 7 a 0 na Copa São Paulo

COM DOIS (2) GOLS DO TRICORDIANO WASHINTON, O VASCO GOLEIA, NA COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR.

Futebol Amador
07 / 01 / 2011 - 18:12


Na tarde desta sexta-feira (07/01), o Vasco disputou sua segunda partida na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o adversário foi a Linense. Mais uma vez, os meninos da Colina não decepcionaram e venceram pelo placar de 7 a 0, gols de Willen (2), Marlone, Washinton (2), Diogo e Luciano. O resultado fez com que a equipe cruzmaltina carimbasse a vaga para a próxima fase da competição com uma rodada de antecedência. A próxima partida do Vasco na competição é contra a equipe da casa, o Osasco-SP, na próxima segunda-feira (10/01).


O jogo

Com o intuito de garantir com uma rodada de antecedência a classificação para a segunda fase da Copinha, o Vasco iniciou a partida pressionando a equipe da cidade de Lins-SP. Logo aos quatro minutos, após receber passe de Willen, Washinton invadiu a área e bateu cruzado, mas para sua infelicidade a defesa afastou.A pressão cruzmaltina nos minutos iniciais foi tanta, que nem mesmo a retranca armada pelo treinador da Linense conseguiu segurar Willen, que, aos nove minutos, aproveitou um excelente cruzamento de Heitor para abrir o placar em Osasco-SP: Vasco 1 x 0. O gol encheu o camisa 9 cruzmaltino de confiança e não demorou muito para ele agraciar o público presente com outra bela jogada. Aos 13 minutos, Washinton retribuiu o passe do inicio da partida e deixou Willen na cara do gol. Com frieza, o garoto driblou dois marcadores e acertou a trave.Aos 19 minutos foi a vez de Marlone, grande destaque do Vasco na última partida, aparecer na partida. Após receber passe de Heitor, o camisa 10 levou a bola para a linha de fundo, driblou o marcador e bateu cruzado, obrigando o goleiro da Linense a praticar uma boa defesa.
Por falar na equipe paulista, foi só aos 21 minutos que ela conseguiu levar algum perigo. Na oportunidade o volante Vítor arriscou de longe e a bola passou sobre a meta do goleiro João Victor. O lance empolgou a Linense, que dois minutos mais tarde assustou em uma cabeçada de João Pedro.
O Vasco não demorou muito a responder. Aos 25 minutos, Willen cruzou a bola para a grande área e Diego, de cabeça, por pouco não ampliou o placar. Por falar no resultado da partida, graças ao camisa 10 cruzmaltino ele se modificou aos 29 minutos. Após pênalti sofrido por Willen, Marlone pegou a bola e cobrou com categoria, deslocando o goleiro adversário: Vasco 2 x 0.
Mesmo em vantagem no placar, os meninos da Colina não recuaram e continuaram pressionando a equipe paulista no campo de ataque. Aos 32 minutos, Marlone lançou Willen, que chutou forte e acertou as redes, mas as do lado de fora. Quem também assustou foi João Pedro aos 39 minutos. Após receber bom passe do apoiador Zi, o atacante da Linense arriscou e assustou o camisa 1 vascaíno João Victor. Por falar no goleiro cruzmaltino, foi de longe que ele viu a bela tabela de Arthur com Willen, que por pouco não resultou no terceiro gol do Gigante da Colina.
O camisa 9 cruzmaltino estava mesmo determinado a servir dar uma assistência na partida e aos 41 minutos finalmente conseguiu. Mostrando toda sua categoria tanto dentro quanto fora da área, Willen deu um belo lançamento para Washinton, que oportunista fez seu primeiro gol na Copa São Paulo e terceiro do cruzmaltino na partida: Vasco 3 x 0.No decorrer do primeiro tempo o Vasco chegou em mais duas oportunidades, mas o placar se manteve o mesmo.
O segundo tempo da partida começou de forma alucinante e não demorou muito para o Gigante da Colina mostrar que não iria administrar o placar. Logo aos 43 segundos, após grande jogada de Marlone, que avançou do meio-campo até a intermediária, a bola sobrou para o Washinton, que mandou uma bomba e ampliou o placar: Vasco 4 x 0.O Linense não se abalou e mesmo em desvantagem no placar tentou atacar. Zi, aos nove minutos, driblou o lateral Heitor dentro da grande área e finalizou com perigo, assustando a torcida vascaína presente e o goleiro João Victor.
O Vasco respondeu logo em seguida, aos 13, com Heitor. O camisa 2 cruzmaltino recebeu ótimo passe de Washinton e bateu cruzado, mas para sua tristeza a bola foi para fora.Feliz com o desempenho do Gigante da Colina na partida, o técnico Galdino aproveitou para dar oportunidade a outros jovens e mexeu pela primeira vez na equipe. Marlone, autor do segundo gol, deu lugar ao apoiador Luciano.
Mostrando que tem estrela, o camisa 25 logo mostrou ao que veio e iniciou a jogada do quinto gol vascaíno, marcado por Diogo. Após receber lançamento de Willen, aos 20 minutos, o camisa 6 pegou de primeira e ampliou o marcador: Vasco 5 x 0.
A Linense sentiu o golpe e passou a abusar das faltas. Em uma delas, Heitor foi derrubado dentro da grande área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, ‘Charuto’, como é conhecido Willen entre os companheiros, mostrou frieza e marcou seu segundo gol na partida aos 25 minutos: Vasco 6 x 0.
Nessa altura, o treinador cruzmaltino já havia feito suas duas últimas modificações; Elivelton e Diego deixaram o gramado para as entradas de Pereira e Rodrigo Dinamite, respectivamente. Apesar disso, aos 34, a Linense tentou diminuir o placar com João Pedro, mas o atacante da equipe paulista chutou a bola encima do goleiro João Victor e não aproveitou o bom lançamento de Pelezinho.
O mesmo não se pode dizer do apoiador cruzmaltino Luciano, que driblou toda a defesa da equipe da cidade de Lins-SP, marcou um golaço e deu fim a goleada vascaína em Osasco-SP: Vasco 7 x 0.
O Vasco atuou com a seguinte formação: João Victor, Heitor, Júnior, Luan e Diogo; Elivelton (Pereira), Arthur e Marlone (Luciano); Washinton, Diego (Rodrigo Dinamite) e Willen. Técnico: Galdino.

FONTE: SITE  C.R. VASCO D GAMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário