sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

CICLISMO - Erika Gramiscelli

ENTREVISTA

Da Assessoria de Comunicação da CBCi

CURITIBA - Erika Fernanda Gramiscelli nasceu em Minas Gerais no ano de 1983 é atleta de Mountain Bike e Ciclismo desde 1997. Competiu e venceu pela primeira vez, aos 14 anos de idade, em Conselheiro Lafaiete-MG.

Há mais de 14 anos, Erika Gramiscelli representa o Mountain Bike feminino em diversas competições no Brasil e no exterior, competindo principalmente na modalidade XCO (Cross Country Olímpico), além de participar de provas de longa distância conhecidas como XCM (Maratona) e Ciclismo de Estrada. Erika Gramiscelli é Tetracampeã Brasileira de Mountain Bike Cross Country, liderando os campeonatos de 2004, 2009, 2010 e 2011.

Com o título de campeã brasileira em 2011, Erika conquistou a oportunidade de representar o Brasil, fazendo parte da seleção nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara.

Perfil
Nome completo: Erika Fernanda Gramiscelli
Data de nascimento: 20/08/1983
Cidade e estado de nascimento: Belo Horizonte / Minas Gerais
Peso: 58
Altura: 1,67
Vive em: Belo Horizonte / Minas Gerais - Brasil
Iniciou no Ciclismo: 1997
Maior Sonho: Conquistar uma vaga nos Jogos Olímpicos e me formar em direito
Se não fosse ciclista seria: Estaria exercendo advocacia - em um futuro muito próximo
Maior ciclista de todos os tempos: Gun Rita DALHE
Comida: Culinária Japonesa
Melhor competição:  Seletiva para os Jogos Olímpicos 2008 em Ouro Branco / MG
Competição mais dura: Iron Bike 2006
Categoria: (XCO) Mountain Bike Cross Country Olímpico

O que faz quando não está sobre duas rodas?
Pratico outras atividades físicas, musculação, corrida leve, natação e alongamentos, *O sono é um grande aliado para uma boa recuperação. E nas horas vagas procuro estar em companhia da minha família.
Tem algum hobby?
Internet, as redes sociais principalmente, uma forma carinhosa de manter contato com amigos, fãs e atletas do mundo inteiro.
Tem alguma outra profissão ou formação?
Abdiquei de muitas coisas na vida, uma delas foi os estudos, com tudo em 2009 dei inicio ao curso de Educação Física, porém no decorrer do curso percebi que naquele instante não seria possível conciliar as viagens com os estudos.
Já praticou outro esporte antes? 
Apenas como treino.
O que o esporte já te proporcionou?
Pra eu fazer o que eu faço me dá muita satisfação pessoal, profissional, contudo financeira. Aprendi ao longo dos meus 14 anos sobre duas rodas, que vale a pena lutarmos por aquilo que queremos, e  se quisermos tudo podemos.  É quase que incalculável o benefício que o esporte me proporcionou, assim como valores; disciplina, humildade, companheirismo e perseverança. As atividades físicas contribuem para a minha saúde, atuando na prevenção de doenças. E me mantém em forma.
Foto: Divulgação/CBCi

Nenhum comentário:

Postar um comentário