segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

PARABÉNS A EPTV PELO APOIO AO FUTSAL SUL MINEIRO.

O sul de Minas Gerais recebeu a Taça EPTV de Futsal com muita emoção desde o primeiro evento, apesar das longas distâncias entre as cidades. O que poderia ser uma barreira se transformou em um desafio a ser superado para promover a integração das cidades.
A integração, o estímulo à prática esportiva, a mobilização em torno de um torneio de alcance regional para estreitar relações estão entre os objetivos da emissora ao organizar o campeonato. Isso demonstra o comprometimento do grupo com os municípios de sua área de cobertura.
As Emissoras Pioneiras de Televisão (EPTV) integram quatro emissoras com sedes em Campinas, Ribeirão Preto e São Carlos, no interior de São Paulo, e Varginha.
O grupo é formado ainda pelo portal de internet EPTV.com, a editora Terra da Gente, o jornal A Cidade, de Ribeirão Preto, e as rádios Jovem Pan FM, em Araraquara e Ribeirão Preto.
Com sua iniciativa pioneira e festiva, o fundador da EPTV, José Bonifácio Coutinho Nogueira, conquistou desde o início o apoio e participação da comunidade.
Com o apoio das cidades da área de cobertura da emissora, o evento é uma tradição. 
A primeira disputa teve 32 equipes participantes. Em 2010, foram 47 equipes, o que reflete a importância do torneio para a comunidade ao longo destes 20 anos.
Podem participar da disputa apenas as cidades da área de cobertura da emissora, afiliada à Rede Globo. Cada município ou distrito pode inscrever apenas um time. Isso estimula a integração entre poder público, comércio, serviços, indústria, associações esportivas e moradores em torno de uma só equipe.
O Evento
GINÁSIO DA UNIVERSIDADE VALE DO RIO VERDE -
UNINCOR TRÊS CORAÇÕES-MG,TERRA DO REI PELÉ



O departamento de Marketing da emissora, conduzido na época por José Francisco Rafael de Góes, organizou o primeiro campeonato. Teve a colaboração do diretor da Federação Paulista de Futebol de Salão, e coordenador técnico da Taça EPTV, Nelson Faria.
Segundo a atual gerente de marketing da EPTV, Cristina Aguiar, a participação da região do Sul de Minas Gerais é muito expressiva, levando em conta o número de cidades da área de cobertura, 141, e as longas distâncias entre elas.
Cristina lembra que muitos jovens talentos surgiram no campeonato, que corresponde às expectativas dos envolvidos, e do mercado. A festa de Abertura, a cada ano em uma diferente cidade, democratiza a celebração e envolve todos os participantes.
"Nossa missão é cobrir a região, informar e interagir com nossas áreas de cobertura. As cidades e distritos se organizam e se mobilizam em torno do campeonato. É um evento bastante prestigiado, de tradição e de incentivo ao esporte na revelação de jovens talentos", diz Cristina.
O nível técnico de referência transformou o regulamento do campeonato em base para torneios de afiliadas da Rede Globo de diferentes estados e mesmo outras emissoras. Registrado em cartório, confirma o compromisso e a seriedade dos organizadores.
"A importância do evento se dá em função da missão da EPTV de integrar as cidades de sua área de cobertura. Independente do tamanho, todas participam. Têm a mesma visibilidade, oportunidade de revelar talentos e de usar o projeto para incentivar a prática de esportes", comenta o gerente regional da EPTV Sul de Minas e EPTV Central, Paulo Brasileiro.
O gerente lembra que todos os departamentos das emissoras se mobilizam no desenvolvimento e cobertura do campeonato. "A programação das emissoras abre espaço para valorizar a competição."
A Taça EPTV, segundo o gerente, é ainda um evento social porque mobiliza a comunidade. "É uma atração na cidade, os jogos são disputados com ginásios lotados." O torneio, explica, é uma ferramenta de educação através da prática esportiva. "Funciona como um espelho para as novas gerações."
A disputa encanta as cidades, independente do tamanho e número de moradores. Todos municípios, mesmo os menores, que não têm tradição esportiva em outras modalidades esportivas, podem e querem participar da Taça EPTV. Os pequenos concentram esforços e exibem muita garra na disputa.
Ginásios esportivos e escolinhas de futsal foram especialmente criados para receber o evento, o que contribui para desenvolver ainda mais o esporte.
Taça EPTV de Futsal

FONTE: EPTV.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário