quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Um mês para ficar na história

 

O futsal de Joinville vive o melhor momento da história. A atual temporada não poderia terminar de uma maneira mais especial aos torcedores e adeptos à equipe da Krona/Joinville/Dalponte. Apenas no mês de dezembro, a Krona conquistou a inédita Taça Brasil de Clubes e o primeiro título do Campeonato Catarinense Sub-20 de Futsal. Fora de quadra, veio a confirmação da chegada do treinador mais vitorioso da modalidade no país, Fernando Ferretti, além da contratação de oito dos mais badalados jogadores do futsal nacional.  
O mês teve início com o título da Taça Brasil de Clubes. A competição, realizada em Orlândia (SP), contou com as principais equipes do salonismo. A Krona/Joinville/Dalponte ganhou o direito em participar da competição nacional por conta do título catarinense 2010. Mesmo diante de adversários tradicionais, como Carlos Barbosa (RS), Corinthians (SP), Minas (MG) e Intelli/Orlândia (SP), o time joinvilense sagrou-se campeão inédito. Na final, a vitória foi comemorada sobre os donos da casa.
A conquista da Taça Brasil de Clubes marcou ainda a despedida oficial do fixo Chico. O jogador confirmou a aposentadoria após 23 anos dedicados ao futsal, jogando em alto rendimento. Foi dele o último gol da Krona na competição nacional, durante a emocionante decisão nos pênaltis, naquele 04 de dezembro.
Curiosamente, Chico começou a carreira sob a orientação do professor Manoel Dalpasquale, o Maneca, em 1995, na cidade de Jaraguá do Sul (SC). Especialista na formação e lapidação de jovens talentos, o treinador fez história ao lado do “aluno” 16 anos depois. Ambos foram decisivos na brilhante campanha do inédito título para a Krona/Joinville/Dalponte.
Já em 16 de dezembro, Maneca voltava a levar o futsal de Joinville ao topo do pódio. Desta vez, na campanha do primeiro título do Campeonato Catarinense Sub-20 de Futsal. Foi em 2006 a única final que Joinville havia disputado na categoria, quando ficou com o vice-campeonato. E logo no primeiro ano comandando as categorias de base da Krona Futsal, o treinador coordenou os jovens até a marcante vitória na decisão, sobre a Ad.Jaraguá, em plena Arena Jaraguá. Também comemorou o vice-campeonato catarinense sub-17 de futsal. 
Nos bastidores, o supervisor da Krona/Joinville/Dalponte, James Veiga, trabalhava para formar uma equipe ainda mais vitoriosa, unindo a base do grupo atual ao talento de outras oito feras do futsal brasileiro. O primeiro acerto oficial foi com o técnico Fernando Ferretti, que soma no currículo cinco títulos da Liga Nacional, 11 conquistas da Taça Brasil de Clubes, oito do Campeonato Catarinense de Futsal, cinco da Libertadores da América e cinco do Sul-Americano de Clubes.
Destaque no cenário do futsal nacional e internacional, a Krona/Joinville/Dalponte entra para a nova temporada com planejamento e entusiasmo. A primeira competição oficial no calendário da equipe será a Superliga de Futsal, de 27 de fevereiro a 04 de março, na cidade de Joinville (SC). “Será o primeiro contato com o nosso torcedor em 2012. Uma competição de porte nacional, na cidade de Joinville”, destacou o ala Valdin, recém-contratado pela Krona Futsal.
Além do craque Valdin, a Krona/Joinville/Dalponte terá outras sete caras novas em 2012. O goleiro Tiago, o fixo Neto e o ala Pixote chegam ao tricolor com o brevê de Seleção Brasileira de Futsal. A experiência do fixo Ricardinho, ex-Santos, e a do ala Leandrinho, que estava no Carlos Barbosa (RS), atual campeão e artilheiro da Libertadores da América, também fortalecem o grupo.  Completando a lista de reforços, a Krona Futsal contará ainda com o artilheiro Keké, eleito o melhor pivô da Liga Futsal 2011, e o talento do ala Wanderson, revelação e atual campeão paranaense de futsal.
E se 2011 foi especial para a equipe da Krona/Joinville/Dalponte, a próxima temporada promete se tornar ainda mais vitoriosa. Além da disputa da Superliga de Futsal, o elenco joinvilense participará da Liga Futsal 2012, do Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal, dos Jogos Abertos de Santa Catarina e do Campeonato Sul-Americano de Clubes. O calendário será fechado com outra competição de porte nacional em Joinville, na disputa da Taça Brasil de Clubes.  Ao todo, serão seis competições em alto rendimento.       
Renan Pereira
Assessoria de Imprensa Krona Futsal

Nenhum comentário:

Postar um comentário