segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Prefeitura de Três Corações-MG, encerra as atividades de 2011 do “Projeto Camisa 10” com festa para crianças



 




A Prefeitura de Três Corações realizou, no dia 17 de dezembro, o encerramento das atividades de 2011 do Projeto Escolinha de Futebol CAMISA 10.
O evento teve início às 8h30, na Câmara Municipal de Três Corações, com a participação de cerca de 600 crianças. Foram apresentados, em slides, alguns momentos das atividades apresentadas pelos núcleos de esporte dos bairros Santana, Jardim Paraíso, Parque Jussara e complexo Pelezão.
As crianças tiveram uma super festa.  Um torneio entre os representantes dos quatro núcleos deu a tônica competitiva para o evento. Todos se divertiram com os brinquedos do Bozó e com o delicioso lanche que foi servido aos nossos pequenos atletas.
O Projeto Escolinha de Futebol CAMISA 10 é desenvolvido pela Secretaria de Municipal de Esportes. Ele conta também com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, da Empresa GF Supermercados, Liga Esportiva Tricordiana, União Tricordiana das Associações de Moradores e TRECTUR.
Com o objetivo contribuir para a formação de cidadãos, o CAMISA 10 busca acima de tudo a inclusão social, através de iniciativas e ações técnicas, didáticas e pedagógicas, voltadas para o equilíbrio dos processos de integração social cooperativo e competitivo, de forma consciente e reflexiva.
A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Esportes investiram nesta idéia social através do esporte, conscientes de que ele é um atrativo forte para as crianças.  Por meio do projeto, conseguiriam alcançar o objetivo que é ter um número considerável de participantes atendidos por profissionais capacitados, fazendo com que as crianças se relacionem com meios diferentes do habitual, amadurecendo na questão de responsabilidade e cidadania.

O Projeto Escolinha de Futebol CAMISA 10 volta com suas atividades no dia 9 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário