quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

HISTÓRICO DO MINAS TÊNIS CLUBE DE BELO HORIZONTE




O Minas Tênis Clube foi fundado em 15 de novembro de 1935 e, ao longo de sua vitoriosa história esportiva e administrativa consolidou posição como uma das mais importantes agremiações sócio-desportivas e culturais do país.
O Clube é formado por 4 Unidades completas, com sede social e praça de esportes. A primeira, conhecida como Minas I, está localizada em uma área de 31 mil metros quadrados no bairro Santo Antônio, zona sul da capital mineira. A praça de esportes do Minas I foi inaugurada em 22 de novembro de 1937.
A segunda Unidade, também chamada Minas II, fica situada na divisa dos bairros Serra e Mangabeiras, em um terreno de 34 mil metros quadrados, tendo tido sua praça de esportes inaugurada em 22 de dezembro de 1984 e sua sede social, onde funciona a diretoria do Clube, inaugurada em 29 de outubro de 1986.
O Minas Tênis Náutico Clube, Minas III, se localiza na Lagoa dos Ingleses, próximo do trevo de Ouro Preto. A nova Unidade do Minas é âncora de um grande empreendimento imobiliário naquela região. O MTNC ocupa uma área de 117 mil metros quadrados, com a mais moderna infra-estrutura de lazer, valorizando a integração à natureza.
Além disso, recentemente, o Minas Tênis Clube incorporou o Country Club de Belo Horizonte (Minas IV), que se caracteriza por suas extensas áreas verdes. O Minas IV é o clube “Country” do MINAS TÊNIS CLUBE.
O Minas Tênis Clube tem, atualmente, cerca de 74 mil associados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário