sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

OS TRÊS CORAÇÕES DE UM REI , SONHOS E SINCERIDADE

   Todos  falam do Rei Pelé, a midía e os leigos, dentro e fora do campo sempre foi dez, como pessoa, ser humano, filho, irmão, amigo etc. Como atleta pofissional nota dez, NOS DEU TRÊS COPAS DO MUNDO, mesmo assim o mundo fala do rei? O rei  não é somente um rei , ele tem TRES CORAÇÕES,  ele tem sentimento,ele tem sonhos é sincero, tem muita garra, e um PURO SANGUE BRASILEIRO, nunca desistiu dos seus sonhos.
O  Rei falou , olhe as criancinhas , somente um homem de TRÊS CORAÇÕES aguenta a pressão, a adrenalina de um jogo de final de copa do mundo, sabendo ele, que as cobranças de penalidades e cruel.
 O  Rei e perseverante, ele como  poucos antecipou os adversários para roubar  a bola e fazer lindos gols, gols de placa.  Ele antecipa a todos pedindo ''OLHAI AS CRIANCINHAS'' como se fosse um profeta, mas não é bem assim, ele tinha prometido o título de 58 para o seu pai  DONDINHO. Ele observou um menino  mexendo ou roubando, ele pediu para que parasse, não fizesse aquilo,pois não estava certo.
 Ele levou para a comemoração do seu milésimo gol, e mostrar para as autoridades que se preocupasse em dar escolas e qualidade de vida para as nossas crianças.
  O futuro que hoje estás batendo em nossa porta, nas nossas cidades e nas nossas sagradas instituções : A ESCOLA E A FAMILA, são argumentos para que estivéssemos ouvido o Rei. são as suas profecias se concretizando com a violência e a falta de segurança.Tudo que falarmos do Rei é chover no molhado ele e divino ele e rei, ele Magnifico, e o Atleta do SECÚLO, o que mais queremos? foi titulado ''DEUS DOS GRAMADOS'' .  Os mitos cansam, não são de ferros, a idolatria passa e chega a um final, so que oEDISON ARANTES DO NASCIMENTO, MAIS CONHECIDO COMO O REI PELÉ, NÃO PASSA,  ELE E ETERNO.
Entretanto, toda essa super exposição acabou chateando Pelé, como contou em dezembro de 1968. 
O "heroi dos super-herois" confessou que estava cansado de ser um mito e que preferia a família ao futebol''. "A primeira vez que eu saí numa delegação nem dormi direito, de ansiedade. Agora é tudo bem diferente. Torço para não ir a lugar nenhum."
"Acho que ninguém tinha dúvida antes sobre quem foi o melhor jogador de futebol de todos os tempos. No dia que surgir um jogador que vença três Copas do Mundo, dois campeonatos mundiais de clubes e faça mais de 1.300 gols eu quero estar vivo para passar-lhe pessoalmente a faixa de melhor do mundo", disse o rei. Em março deste ano, Pelé mostrou seu lado mais humano e falou da vida de aposentado. "Recebo3.000 reais no INSS. Já posso pegar ônibus de graça e pagar meia-entrada no cinema", brincou. Durante a entrevista, Pelé também disse que aprovava Dunga como técnico da seleção e deu conselho aos novos jogadores. "Daria ao Robinho o conselho do meu pai: 'Deus te deu talento de graça. Cuide deles'."
Desde que parou de defender o país dentro dos campos, Pelé ouviu muitas críticas e sofreu uma grande pressão para voltar. "Esse é um assunto morto", disse Pelé em entrevista a VEJA, em 1974.
    '' PELÉ SEMPRE   AGUENTOU ESTA PRESSÃO  PORQUE ELE É UM SER HUMANO, UM HOMEM DE TRÊS CORAÇÕES''

Nenhum comentário:

Postar um comentário