terça-feira, 27 de dezembro de 2011

CONHECI PELÉ AINDA MENINO


Victor Cunha conheceu Pelé ainda menino


"Conheci muito o Pelé quando menino. Ele foi embora com uns 4 anos, mas era esperto. A imagem que tenho dele é segurando as mãos de seu pai, descendo a Rua do Cascalho a caminho do Centro. Em 1958, lembro-me do meu pai ouvindo os jogos do Mundial. Ele falou: ‘Victor, vai jogar hoje contra País de Gales um menino daqui de Três Corações’. Nunca uma pessoa daqui havia disputado Mundial de qualquer esporte. É histórico. E Pelé ainda fez o seu primeiro gol em uma Copa do Mundo. No outro dia, a cidade estava feliz. Parecia que todos, homens, mulheres, crianças, haviam participado do jogo e feito o gol do Brasil"
Victor Cunha, 81 anos, auditor aposentado da Receita Federal

"Precisamos resgatar alguns valores, principalmente essa marca mundial Pelé. Eu sei perfeitamente o que ele representa e vai representar para nossa cidade. Precisamos fazer nossa história, que é uma das mais bonitas e estava apenas guardada. O Pelé gostou muito quando falei de nossos planos. Transformar sua casa em um museu o deixou muito sensibilizado. Imaginem quantos turistas virão conhecer os primeiros passos de Pelé? No mundo e até em alguns países da América do Sul, como Chile e Argentina, dão muito valor aos seus ídolos e à história. Apenas no Brasil, eles passam despercebidos. Mas vamos corrigir esse erro"
Valério Neder, 54 anos, secretário de Cultura de Três Corações
"Eu o admiro e respeito. Sei que é um homem do mundo e tem seus problemas para estar hoje aqui e amanhã acolá. Nossa família é humilde, formada por gente simples, mas trabalhadora. O que me orgulha é que, mesmo não sendo pessoas de posses, nunca soube que algum Arantes tenha aprontado aqui em Três Corações. É muito bom saber disso. Já imaginou ouvir que um descendente de Pelé brigou, foi preso, foi envolvido nisso e aqui? Aqui, nunca. Somos trabalhadores, cuidamos das nossas famílias, alguns mais ligados à religião, outros não. Há domésticas, mas somos gente"
Jorge Arantes, 57 anos, primo de Pelé, aposentado
FONTE: SUPERESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário