terça-feira, 13 de dezembro de 2011

NEDO XAVIER EX-TÉCNICO DO BOA VARGINHA APRESENTA NO FORTALEZA ESPORTE CLUBE


O novo técnico do Fortaleza, Nedo Xavier, 59 anos, natural de Curitiba/PR, foi apresentado à imprensa na tarde desta terça feira no Parque dos Campeonatos. Ex-treinador do Boa Esporte/MG, Xavier demonstrou muita tranqüilidade e segurança diante do desafio de dirigir uma equipe de massa como o Fortaleza, onde terá a missão de reconquistar a hegemonia do futebol local, e principalmente levá-lo de volta à Série B do Brasileiro.

O presidente Osmar Baquit fez a apresentação do novo técnico leonino, e confirmou o acerto com três jogadores que virão reforçar o elenco tricolor. São eles, o atacante Cléo, que estava no Treze de Campina Grande, o volante Marielson, que teve como último clube o ASA/AL, e o zagueiro Cléber Carioca, que disputou a Série C pelo Luverdense/MT. Baquit também confirmou o retorno do goleiro Lopes.

O técnico Nedo Xavier trouxe consigo o auxiliar técnico Altamir Junior, conhecido por Juninho, que já trabalha com o mesmo há algum tempo, gozando de sua inteira confiança. Indagado sobre a estrutura atual do Fortaleza, que Nedo ainda não conhecia, tendo em vista que esteve como auxiliar técnico do Leão em 2003, o novo técnico leonino se mostrou surpreso. “Isso aqui mudou muito, quando estive aqui não tinha nada disso, só existia praticamente o campo e algumas salas. É muito bom ver esse crescimento, é sinal de que o clube mesmo com dificuldades tem crescido”, ressaltou Nedo.

Sobre o elenco do Fortaleza, o novo chefe da comissão técnica afirmou que já começou a avaliar, e que vai observar com muito cuidado alguns jovens valores que estão surgindo. Mas que também irá tentar alguns reforços, jogadores que ele conhece e que se encaixem no projeto do Fortaleza, que busca formar uma equipe competitiva sem se importar com essa história de medalhões. Na ocasião, Nedo até questionou a imprensa presente: “O Corinthians foi campeão brasileiro, e qual o jogador fora de série que tem lá? Nenhum. Então temos que ter critério e tentar trazer as pessoas certas para os lugares certos, e com a missão de trabalhar e lutar por um objetivo. Fortaleza é uma cidade linda e que todo mundo quer conhecer, mas não quero jogador que venha pra cá pra passear e conhecer a cidade, quero quem venha pra brigar por conquistas, compromissados com o projeto do clube”, finalizou Xavier.

Sistema de jogo também foi um assunto em pauta na coletiva do novo técnico, que afirmou: “No futebol moderno você não pode se apegar a um modelo tático de jogo. Você trabalha com variações e na dependência do que tem em mãos e também dos adversários, portanto não tenho um sistema definido”, concluiu.

FONTE: FORTALEZAESPORTECLUBE.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário