domingo, 5 de fevereiro de 2012

CARNAVAL 2012 NA TERRA DO REI PELÉ , A COPA ESTA AI !!!

Prefeitura finaliza os preparativos para o Carnaval
 
Seguem a pleno vapor os preparativos da Prefeitura de Três Corações para o Reinado de Momo de 2012. Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, responsável pela produção da grande festa, tudo está sendo feito no sentido de repetir o sucesso alcançado nas edições anteriores, melhorando ainda mais os festejos. O tema do Carnaval neste ano será TRÊS CORAÇÕES NA COPA, em decorrência da inclusão de nossa cidade no roteiro turístico da Copa do Mundo de 2014.
A abertura oficial do Carnaval acontecerá na sexta-feira, 17 de fevereiro, às 20h, na Praça Odilon Rezende Andrade, com a apresentação do Rei Momo, Rainha do Carnaval e Embaixador do Samba, ao som de uma banda de marchinhas.
Nos dias 18, 19, 20 e 21 de fevereiro, a partir de 21h, a Praça Odilon Rezende Andrade será tomada pelos grupos Velha Guarda, Cavaco & Cia e Um Só Sentimento, com muito samba e descontração. Desfiles de blocos também estão sendo programados. Na parte da tarde, a partir de 16h, o grupo Unidos do Samba estará aquecendo os tricordianos para as noites.
No domingo (19) e terça-feira (21) a Prefeitura promoverá na praça duas animadas matinês para as crianças, sempre a partir de 16h, animada por uma banda de marchinhas e a equipe Palhaços & Cia, com muitas brincadeiras e entrega de troféus às melhores fantasias infantis.
Neste ano, a área coberta da praça será ampliada, com a colocação de mais tendas, oferecendo um maior conforto aos foliões. O espaço ganhará também uma iluminação cenográfica e uma decoração alusiva ao tema do Carnaval. Três halls de entrada darão acesso à praça, que contará com total segurança, através de uma equipe de apoio contratada pela Prefeitura, com 130 homens, mais a colaboração da Policia Militar, Policia Civil e Bombeiros.
O secretário-adjunto de cultura, Dinei Ferreira, informa ainda que a praça contará com um monitoramento 24 horas, através de 16 câmeras de vigilância, oferecendo uma maior segurança aos foliões. O número de banheiros químicos será ampliado, para maior conforto do público, e um telão de 800 polegadas será também instalado na Praça. Apresentações das baterias Acadêmicos do Morro e Unidos da Contorno constam também da programação e estarão desfilando pela praça.
No Park Show, localizado ao lado ao lado do ginásio Pelezão, a Prefeitura montará uma mega estrutura, com som, palco e iluminação, onde todas as noites, a partir de 23h30, serão realizados quatro animados bailes, com a Banda Aperê, com o melhor do axé music. Tendas estilizadas serão montadas no local, numa área coberta com mais de 800 M2. O Park Show contará também com um forte esquema de segurança e também será monitorado através de câmeras.
Para a Prefeitura, toda esta grande festa está preparada para receber da melhor forma os foliões tricordianos, tanto na praça como no Park Show. “Que todos venham se divertir, como muita paz e amor no coração. A Administração Municipal não está medindo esforços no sentido de realizar mais um grande Carnaval. Mais novidades estão programadas e serão divulgadas brevemente”, afirmou o secretário- adjunto Dinei

FONTE: PREFEITURA MUNICIPAL  DE TRÊS CORAÇÕES-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário