quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Fim das obras no Estádio Independência em Belo Horizonte, sofre novo atraso

Novo prazo de entrega está previsto para o fim de março. Foto: Sylvio Coutinho/Divulgação
                             Foto: Sylvio Coutinho/Divulgação


CLAUDIO REZENDE
Direto de Belo Horizonte

Mais uma vez, o prazo de entrega do estádio Independência, em Belo Horizonte,
foi adiado pela Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo em Minas Gerais, a Secopa. Agora, a nova arena deverá ser inaugurada apenas no fim de março.
A data inicial de entrega do estádio era setembro de 2010. Depois, foi alterada para outubro e posteriormente novembro do mesmo ano. Em seguida, vieram outras remarcações não cumpridas.
"Estamos planejando reinaugurar no final de março", afirmou o secretário Sérgio Barroso, em visita ao estádio Independência, nesta quarta-feira.
Segundo a Secopa-MG, o Independência está em fase final de obras. Os operários ainda precisam colocar cerca de 3.500 mil cadeiras nas arquibancadas.Os vestiários estão em fase final de conclusão, com instalações hidráulicas e elétricas em andamento. O elevador está sendo montado e o estacionamento será asfaltado.A partida de reinauguração do estádio será do América-MG, proprietário do Independência, que cedeu a administração da nova arena ao governo de Minas Gerais pelos próximos 20 anos.Se o prazo de entrega do estádio for cumprido para o fim de março, a tendência é de que a partida inaugural seja entre América-MG e Guarani-MG, dia 15 de abril, jogo válido pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro.Desde meados de 2009, os clubes de Belo Horizonte, Atlético-MG,Cruzeiro e América-MG, são obrigados a mandar seus jogos fora da capital mineira, por causa das reformas do Mineirão e do Independência. Neste período, foram utilizados a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas,Parque do Sabiá, em Uberlândia e Ipatingão, em Ipatinga .

FONTE: COPA DO MUNDO 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário