quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

HOMENAGEM DO OS PELÉS AO ZÉ CARLOS ,EX-ATLETA DO SANTOS FC

Resultado de imagem para ex-jogador do Santos FC José Carlos Silvério

Morre o ex-jogador do Santos FC José Carlos Silvério

04/06/2007 11h25
Futebol Profissional
Rodrigo Martins
O Santos Futebol Clube informa com muito pesar o falecimento do ex-jogador José Carlos Silvério (foto), campeão sul-americano e mundial pelo Peixe na década de 60. Ele faleceu na madrugada desta segunda-feira (04), após ficar durante alguns dias internado na Sociedade de Beneficência Portuguesa, em Santos (Litoral de São Paulo)
Zé Carlos, que foi apelidado pelo Rei Pelé, de "patinho feio", nasceu em Lavras (Interior de Minas Gerais), no dia 23 de maio, tendo atuado em 94 partidas na sua primeira passagem pelo Alvinegro Praiano. O lateral-esquerdo, que dentre vários títulos, teve como a sua mais importante conquista o campeonato do mundo de 1962 pelo Santos FC.
Em 1963, após um empate em 2 a 2 entre o Santos FC e o Vasco da Gama, pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), foi emprestado ao Jabaquara. Retornou no ano seguinte á Vila Belmiro, recebendo o passe livre. Em 1965, Zé Carlos foi recontratado pelo clube, onde disputou ainda mais 71 jogos até 1967, quando passou a defender o XV de Piracicaba e posteriormente a Portuguesa Santista
O seu velório acontece até ás 16 horas desta segunda-feira (04), também na Sociedade de Beneficência Portuguesa (Av.Bernardino de Campos, n¦ 47). De lá o corpo do ex-lateral-esquerdo segue para o cemitério da Filosofia, no Saboó, em Santos (Litoral de São Paulo), onde acontece o enterro

FONTE: SANTOS FC.COM.BR

4 comentários:

  1. ANDRE LUIZ BONILHA SILVERIO5 de junho de 2018 às 04:59

    Obrigado pela homenagem ao meu pai !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada , não Precisava André Luiz agradecer , somos Tricordianos e Santistas, vi seu pai jogar, sou fã dele, COLECIONEI muitas fotos do Santos FC .

      Excluir
    2. Meu nome é Moacir dos Santos, sou jornalista e historiador do EC Taubaté. Gostaria do seu contato André Luiz pois estou preparando um material para publicar em meu blog falando e homenageando o grande Zé Carlos.
      Meu blog (moataubate.com)
      Meu e-mail é moa.taubate@hotmail.com.
      agradeço
      Moacir

      Excluir
  2. Boa noite. Meu nome é Moacir dos Santos, sou jornalista e historiador do EC Taubaté. Gostaria do contato com o André Luiz Bonilha Silvério filho do Zé Carlos. Estou preparando um material para publicar no meu blog (moataubate.com) como homenagem ao Zé Carlos.
    Meu e-mail é moa.taubate@hotmail.com.
    agradeço

    ResponderExcluir