sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Social treina forte para enfrentar o Tricordiano

Os jogadores do Social estão trabalhando para recuperar a liderança do Grupo B do Campeonato Mineiro do Módulo II. No último sábado jogaram Tombense e Poços de Caldas no Louis Ensch e ao vencer a Tombense por 2 x 1, o Poços de Caldas,com um jogo a mais, assumiu a liderança do grupo. Já o Saci enfrentará o Tricordiano, em Três Corações, no domingo (26) às 11h no Estádio Elias Arbex, com o objetivo de recuperar a liderança. 
 

Descanso

 
Os jogadores tiveram dois dias de folga nesse carnaval e se reapresentaram na terça e fizeram treinamento técnico tático pela manhã e musculação à tarde. Já ontem (quarta) houve treinamento tático às 10hs. 
Após um início de temporada com trabalhos fortes alguns jogadores do Saci aproveitaram a folga para rever a família, como destacou o meia Alemão: “Nós viemos de uma intensa preparação, tivemos essa pausa nos campeonatos no Brasil inteiro e o descanso foi importante, principalmente para quem teve a oportunidade de rever a família,” afirma.
Para o preparador físico Ernanci Campos o descanso dos jogadores foi merecido e os atletas se cuidaram e reapresentaram em um nível satisfatório. Para Ernanci esse hiato nos treinamentos no período de carnaval não prejudica fisicamente na preparação, aliás, até ajuda. "É bom dar uma parada, eles tiveram o repouso merecido e
 voltaram com força total. Essas 48hs de recesso fazem parte do processo de recuperação. Vale lembrar que o
 desempenho do atleta depende do descanso, não adianta treinar, treinar e não descansar. Precisamos do atleta  fisicamente e psicologicamente inteiro nos jogos," argumenta.
O zagueiro Rogério é um bom exemplo de como essa folga foi importante para os jogadores. Ele viajou para Poços de Caldas onde teve a oportunidade de rever os familiares, e ainda marcar presença no aniversário da noiva, chance rara para um jogador que mora distante de sua cidade. “O descanso pra mim foi muito importante, pois passei o aniversário da minha noiva com ela, e ainda almocei com minha mãe no domingo, algo comum para muitos, mas raro para um jogador de futebol profissional,”.
Rogério destaca os benefícios da folga, mas para ele outra dessa só após o campeonato, e de preferência, com os objetivos alcançados.  “A gente volta mais leve, descansado e com a cabeça voltada apenas para campeonato e no retorno do Social à elite do futebol mineiro,” diz.
Já para Alemão os jogadores estão focados no próximo jogo. "Estamos satisfeitos pelo bom começo, mas essa partida contra o Tricordiano vai ser difícil, temos de fazer um bom jogo e trazer os três pontos que é de extrema importância,” concluiu.


FONTE: SOCIAL FUTEBOL CLUBE, SITE OFICIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário