quarta-feira, 1 de abril de 2015

América TO rifa carro 0 km para pagar salários atrasados dos jogadores

Diretoria espera arrecadar recursos para sequencia do Módulo II do Mineiro

Por Teófilo Otoni, MG
Veículo que será rifado foi exibido durante o jogo do América TO contra o Uberlândia. (Foto: Eduardo Hollerbach/PH Studio)Veículo que será rifado foi exibido durante o jogo do América TO contra o Uberlândia. (Foto: Eduardo Hollerbach/PH Studio)
A diretoria do América TO decidiu apelar à torcida para quitar os salários atrasados dos jogadores no Módulo II do Campeonato Mineiro. Mesmo com a crise financeira o Dragão venceu o Uberlândia na estreia o hexagonal final da competição. Para ajudar nas despesas, o clube decidiu rifar um veículo zero quilômetro, doado por empresários de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, 
O sorteio está previsto para o dia 9 de maio e cada bilhete da rifa custa $ 20. A expectativa da diretoria é que os 10 mil bilhetes colocados à venda sejam adquiridos pelos torcedores e desta forma, R$ 200 mil entrem no caixa do clube. 
- Entendo que clubes como o América, só sobrevivem se a cidade abraçar e a característica de Teófilo Otoni em sintonia com o time, fortalece o meu pensamento. Precisou a situação chegar ao limite para que isso ocorresse. A cidade, o empresariado e a maior parte da torcida estão fazendo isso, cada um criando uma forma de cooperar em resolver os problemas - explica o superintendente de futebol do clube, Gilmar Braga.
De acordo com Gilmar, a rifa é apenas uma entre outras ações que são desenvolvidas no sentido de equilibrar as finanças do América TO.
- Uma das estratégias era justamente criar um Conselho Gestor, composto por 5 ou 8 empresários da cidade, que teriam justamente a função de planejar ações, buscar parceiros e acima de tudo, serem auditores indiretos de toda a movimentação financeira do clube, gerando assim a transparência no processo - garante.
- Algumas pessoas me procuraram para realização de um bingo no mês de junho, para sanear, possíveis débitos que venham a existir e também gerar caixa para a sequencia do ano, pois querermos disputar a Taça Minas Gerais, prevista pela FMF. Estamos analisando essa e outras ações que podem ser feitas - diz Ainda segundo o dirigente, outras ações semelhantes serão realizadas no futuro. 
Depois da vitória sobre o Uberlândia de virada por 2 a 1, os jogadores ganharam folga nessa segunda-feira,30 e se reapresentam nesta terça-feira, às 16 horas, no Estádio Nassri Mattar. 
O time volta a campo na cidade de Três Corações onde enfrenta o Tricordiano, no Estádio Elias Arbex, no domingo, 5, às 10h30.
fonte:http://globoesporte.globo.com/mg/grande-minas-vales/noticia/2015/03/america-rifa-carro-0km-para-pagar-salarios-atrasados-dos-jogadores.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário