quarta-feira, 8 de abril de 2015

AS PELADAS NO FUNDO DA CASA ONDE NASCEU O REI PELÉ


Por:Prof.Ms.Edison Santos

O FUTEBOL ESTÁ NO SANGUE DO BRASILEIRO DESDE CRIANÇA, NA TERRA DO ATLETA DO SÉCULO, O REI DO FUTEBOL MUNDIAL NÃO PODIA SER DIFERENTE.
CONVERSANDO COM AMIGOS DAQUI DE TRÊS CORAÇÕES, ELES ME DISSERAM QUE NOS FUNDOS DA CASA ONDE NASCEU PELÉ, ALI NA RUA 13 PERTO DA IGREJA DO CRISTO REI HAVIA UM CAMPINHO DE FUTEBOL.
LOGO QUE A FAMÍLIA ARANTES MUDOU -SE ALI MOROU OS PRIMOS DO REI E ERA TODOS OS DIAS REUNIÃO DE GAROTOS PARA REALIZAR UM FUTEBOLZINHO DESCALÇOS.
ALI JOGAVAM O TORTO,O JILÓ, JORGINHO E OUTROS GAROTOS QUE SAIAM DO ARREDOR DA RUA 13 PARA INCENDIAR O FUNDO DA CASA COM UM IMENSO POEIRÃO, MAS OS GRITOS DE GOL E A ALEGRIA DE VENCER UMA PARTIDA
DEIXAVA OS MINI CRAQUES COM O VÍRUS DO FUTEBOL DEIXADO POR DONDINHO.
A PELADA COMO DIZ NO FUTEBOL AMADOR JOGADO PELAS CRIANÇAS E JOVENS DE TODO O BRASIL E UMA FEBRE QUE CONTAGIA A TODOS, LOGO APÓS AS EMOÇÕES DE FAZER GOLS E REALIZAR DRIBLES DESCONCERTANTES AINDA RESERVAM TEMPOS PARA BRINCAR DE PIQUE ESCONDE E DE SE DELICIAR DO GRANDE MOMENTO DE SER CRIANÇA.
NÃO ESQUECENDO DAS BELAS ÁRVORES DE JABUTICABA QUE ALÉM DA SOMBRA, DIVIDIA A CASA DO CAMPINHO DOS MENINOS DO BERÇO DO REI.
QUE SABOREAVA NA FONTE DO FUTEBOL EM GOLE EM GOLE AS MAGIAS DA ARTE DE JOGAR FUTEBOL.
O SUOR VINHA DE ONDE NÃO HAVIA, MAS A ENERGIA E O JEITO MOLEQUE DO MENINO DE TRÊS CORAÇÕES AO TOCAR NA BOLA EM UM PEQUENO ESPAÇO DE CHÃO BATIDO COM RAMAS DE CAPIM.
O QUE FAZIA DE TODA AQUELA MENINADA DA ÉPOCA DEPOIS DE DRIBLAR DOIS ,TRÊS COLEGAS COLOCAR A BOLA NO CANTINHO DA TRAVE DE BAMBU SEM DERRUBAR, CORRENDO O RISCO DE UMA CONTUSÃO DO GUARDA META.
NÓS SENTÍAMOS A MAGIA DO REI ,O DOM DE FAZER DO FUTEBOL UMA ESCOLA ONDE SE APRENDE A FAZER AMIGOS QUE PERMANECE ATÉ HOJE.
MAS NÓS NÃO TEMOS O DIREITO DE TIRAR O PRIVILÉGIO DE TODOS, DE SEREM OS PIONEIROS A REALIZAR UMA PELADA NA CASA ONDE NASCEU O REI PELÉ, PARA NÓS O BERÇO DO REI DO FUTEBOL MUNDIAL.

fonte:http://www.maistc.net/peladasnofundodacasadopele.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário